Ecos de um torneio que valorizou um esporte tradicional
Em paralelo à famosa festa do colono alemão, aconteceu o Bauerntennis nas quadras do Petropolitano e academia Locatelli, onde nos dois últimos finais de semana jogadores de diferentes faixas etárias e técnicas mediram forças no evento mais tradicional deste esporte no interior do Rio de Janeiro.
A 30ª edição do Bauerntennis contou com 61 duplas, sendo que foram disputados 55 jogos que movimentaram as quadras recém reformadas para receber os tenistas da cidade e de outras localidades. Os organizadores fizeram um balanço na última segunda-feira e concluíram que tudo foi um sucesso.
“Tivemos a oportunidade de assistir a excelentes jogos, em todas as categorias, desde o Infantil, que representa o futuro do tênis petropolitano, até os melhores tenistas amadores que participaram de animadas e disputadas partidas. Todos coroaram em alto nível os duelos. Tivemos os duplistas da Classe A que exibiram um padrão de jogadas digno de um torneio profissional”, disse um dos organizadores, o professor Betinho Édler.
Dentro da estrutura para receber tantos tenistas, os números impressionaram: a equipe de trabalho, de organização e operacionalização contou com sete diretores, dois professores de apoio na categoria Infantil, além dos funcionários que cuidaram da manutenção da quadra e da recepção dos tenistas.
A parceria entre o Petropolitano, a Academia Locatelli, Liga Petropolitana de Desportos, por intermédio do Departamento de Tênis recém criado, além dos patrocinadores, colaboradores e a presença maciça dos tenistas, agitaram os dois finais de semana passados. O evento – que tem como idealizador o médico e tenista Arnaldo Rippel, presidente do clube alvinegro – prestou uma homenagem especial ao cartola, ex-jogador e um dos maiores incentivadores deste esporte no município.
Confira como ficaram os resultados da edição 2022 do Bauertennis:
🎾 20 a 28 de agosto: Petropolitano F.C.
Categoria A:
🎾 Dupla campeã: Leonardo Bartnik e Isac Gomes
🎾 Dupla que ficou com o vice: Diogo Soares e Lucas Alcântara
Categoria B:
🎾 Dupla campeã: Fábio Karl e Victor Reis
🎾 Dupla que ficou com o vice: Cláudio Nunes e Renato Veiga
Categoria C:
🎾 Dupla campeã: Mário Sérgio e Valter Seabra
🎾 Dupla que ficou com o vice: Luís Felipe Dale e Paulo Botelho
Categoria Mista
🎾 Dupla campeã: Larissa Rodrigues e César Jerônimo
🎾 Dupla que ficou com o vice: Daniele Freitas e Alessander Dutra
Categoria Infantil
🎾 Dupla campeã: Lucas Fontes e Gabriel Cunha
🎾 Dupla que ficou com o vice: Antonio Simas e Vicente Sindorf
Homenagens do evento:
Troféu em Homenagem ao Idealizador do Bauerntennis: Arnaldo Rippel
. Homenagem ao Professor Roberto Edler, o Betinho, pela dedicação ao tênis petropolitano, pela formação de novos tenistas e promoções de eventos competitivos.
. Homenagem ao tenista e empresário Leonardo Simas, pela reestruturação da academia Locatelli e seu apoio ao tênis infantil com a reinclusão de Petrópolis no cenário das competições da Ftrj.
. Homenagem a Mário Georgetti, pela promoção do Circuito ATP de Tênis com a inovação de eventos programados e divulgados pelo WhatsApp.
Uma quarta de decisão para o futebol petropolitano, em Resende
Hoje é o tudo ou nada para o Petrópolis/Gonçalense, que na tarde desta quarta-feira joga a temporada 2022 no estádio do Trabalhador, em Resende, onde enfrenta o time da casa em partida marcada para às 15h, pela segunda fase da Copa Rio. O time local vai precisar da vitória para seguir brigando pela conquista do importante título regional. No duelo de ida, empate em 1 a 1.
Corrêas garante manutenção do elenco para o Estadual e fala em reforços
No fim de semana que passou, os jogadores recém campeões carioca de futsal adulto comemoraram o título. Para a diretoria, até o momento nenhum jogador do grupo pediu para sair ou que tenha alguma proposta para deixar o rubronegro. E mais: de acordo com o presidente do alvirrubro, Alex Tinoco, o plano é trazer reforços para a disputa do Campeonato Estadual, que começa em setembro.
Lembra dele? Franck Caldeira volta a correr e consegue pódio em SP
Criado pela equipe Pé de Vento, o mineiro Franck Caldeira de Almeida – agora treinado pelo petropolitano e ex-comissão técnica do famoso time de atletismo local – conseguiu em pouco tempo mostrar que ainda é um excelente corredor. No último domingo, na Meia-maratona de São Paulo, após ficar sem correr por um bom tempo, voltou com força total e garantiu a terceira colocação no geral.
Resultados mostram evolução, mas ainda deve o acesso à Segundona
Nos dois primeiros Estaduais de profissionais, a Interfut ainda não conseguiu o tão sonhado acesso, mas apesar disso, a julgar pelos resultados dos dois campeonatos em que esteve à frente pelo Serrano, mostra uma evolução. Em 2020, em seu ano de estreia, terminou em nono lugar tendo disputado 16 jogos, com seis vitórias, três empates e sete derrotas. Já no ano passado, em 11 disputas, ganhou cinco, empatou dois e foi derrotado em quatro jogos.
Petrópolis volta a ter representante no circuito estadual de motocross
O petropolitano Raul Guilherme (Top Motos/Pensi Colegio-Curso/DecalArt/DafraBrasil) esteve neste último final de semana na cidade de Paty do Alferes, para disputa da terceira etapa do Campeonato Estadual de Motocross. O piloto obteve excelentes resultados, subindo ao pódio em três categorias: Na MX3, segunda colocação depois de uma boa disputa com o rival de Teresópolis, Maicon Rosa.
Petrópolis volta a ter representante no circuito estadual de motocross 2
Com o resultado, Raulzinho se mantém na liderança da categoria no Estadual. Pela MX1, o petropolitano conseguiu uma boa largada e disputou as primeiras posições com a nova geração de pilotos cariocas, chegando na terceira posição. E na última e mais forte categoria do dia, a Força Livre, ele largou entre os primeiros e conseguiu finalizar na quarta posição. A próxima etapa será em Casimiro de Abreu, nos dias 17 e 18 de setembro.
Circuito Imperial: cidade vai ganhar mídia nacional com evento de setembro
O Circuito Imperial de Automobilismo, que vai acontecer nos dias 09 e 10 de setembro em Petrópolis, será um dos eventos mais importantes da história do automobilismo brasileiro. Afinal, além da exposição de carros que competiram nas décadas de 60 e 70 nas famosas corridas Subida da Serra e Circuito do Centro Histórico, vários dos automóveis não apenas estarão em exposição ao público como também farão passagem nos locais onde ocorriam as corridas de rua no município.