Neste fim de semana, foram disputados os jogos decisivos valendo os títulos dos campeonatos municipais de futebol, promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD). No sub-11, o Cascatinha foi o campeão, enquanto no sub-13, o troféu ficou com o Carangola.
A disputa do sub-11 foi entre EC Cascatinha e EC Vera Cruz, na casa do Cascatinha, que já tinha vencido a partida de ida da final por 2 a 1. Na volta, podendo empatar para garantir o título, a equipe fez o dever de casa e venceu novamente, desta vez por 2 a 0, com gols de Adriel e Arthur, ambos na segunda etapa. O artilheiro da competição foi João Vitor Zappala, atleta da equipe campeã, com oito gols marcados. Com a conquista, o Cascatinha garantiu o bicampeonato consecutivo da competição.
A equipe também teve o melhor ataque, balançando as redes adversárias 29 vezes, e a melhor defesa, sofrendo apenas quatro gols, nos oito jogos que disputou.
No sub-13, Laginha FC e Carangola FC se enfrentaram após um empate por 2 a 2 na partida de ida. Com a partida sendo realizada no Laginha FC, o Carangola conseguiu uma vitória por 1 a 0 fora de casa, com gol marcado por Lucas Rodrigues, logo no início, aos três minutos de jogo, e se sagrou campeão municipal. A equipe campeã também teve o artilheiro do torneio, com Pedro Tavares marcando 12 gols ao longo do campeonato. A última vez que o clube havia sido campeão na categoria foi em 2019.
Os finalistas tiveram destaque ao longo do campeonato em fases diferentes do jogo. Enquanto o Carangola teve o melhor ataque, marcando 23 gols, o Laginha teve a melhor defesa, sofrendo apenas cinco.