• E ninguém mais arrisca um palpite sobre o caso Bomtempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/08/2021 02:30

    Rubens Bomtempo e correligionários foram às redes sociais comemorar o pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes que suspendeu o julgamento de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral. Mas, analistas avisam: por enquanto pode estar 1 x 1, se referindo aos votos do próprio Moraes e do relator, Sérgio Banhos, mas a tendência é de que a votação possa ser apertada, tipo 4×3, sem nenhuma certeza de que a favor ou contra.

    Acelera, Carangola!

    E no bairro do presidente da Câmara de Vereadores, Fred Procópio, a prefeitura além da derrubada da atual rotatória na entrada da localidade para a construção de uma nova, pretende fazer mais uma intervenção: uma área de lazer em um terreno da Alfa Laval, antiga Aalborg, que será desapropriado pela prefeitura.

    Nárnia

    Pelos discursos dos vereadores na sessão extraordinária sobre os feitos da gestão interina de Hingo Hammes – e como a população está sensibilizada – é como se a gente morasse em outra cidade.

    Esse é prevenido

    Um professor aposentado de Minas Gerais, de 69 anos, está sendo investigado pelo Ministério Público. Ele tomou duas doses da Coronavac, uma de Astrazeneca e uma da Pfizer. E se a Janssen tivesse disponível também já tinha tomado…

    Há 80 anos

    A CPTrans, em pesquisa sobre a sonhada ligação Bingen-Quitandinha (que agora poderá sair depois de municipalizado o trecho e a intervenção sendo feita pela prefeitura)  achou nos arquivos da prefeitura um registro de um abaixo assinado de moradores pedindo a obra em… 1941!

    E o time sub20 do Serrano que vai jogar amistosos em Dubai? Gladstone Lucas registrou.

    Tá osso!

    “Vamos entrar no oitavo mês de legislatura e nem mesmo a CPI da Covid foi para frente”. De um Partisans, contente com a atuação da Câmara de Vereadores.

    Mais do mesmo

    Entra governo e sai governo – interino ou não – e a prática continua a mesma: constituição de ‘grupos de trabalho’ com cargos em comissão sem a devida formação profissional que os capacite à função.

    Sem luz

    E tem Partisans indignado com a mudança de contrato da empresa que faz a manutenção da iluminação pública na cidade. A licitação ainda está em andamento com recursos das empresas participantes. E a empresa atual Vitória Luz tem feito ouvidos moucos às reclamações de lâmpadas queimadas. Mas a taxa de R$ 31 na conta deste Partisans continua chegando apesar de ter quase um mês em que ele pede troca de lâmpadas em sua rua.

    Mas vai ficar por isso mesmo?

    E tá meio longe de encerrar a licitação. São vários recursos das empresas participantes que não concordaram com o resultado da licitação. E a Vitória Luz vai ficando ainda à frente do ‘ serviço’ sem querer fazer grandes coisas. Mas, quem fiscaliza isso? Não seria a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Serviços?

    Contagem         

    Petrópolis está há 216 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Antes tarde

    E os vereadores, sobre a morte do radialista e ex-vereador, Paulo Marambaia, no final de semana, deixaram de se manifestar na sessão extraordinária de segunda-feira, como a gente registrou aqui.  Só o fizeram na terça, em sessão ordinária. Mas, faz diferença. Poderiam ter pelo menos feito um discurso na segunda-feira em se tratando de um ex-parlamentar, mesmo sendo sessão extra. Quem desagravou a falta de educação e sensibilidade foi Mauro Peralta que fez considerações pertinentes sobre o ex-vereador na terça.  E aí, foi seguido pelos demais.

    Relato emocionado

    Peralta ainda relatou que já doente, com covid, Marambaia telefonava para os gabinetes dos vereadores pedindo melhorias em serviços da cidade. E mais: “já internado no Hospital Unimed ele entrou em contato com a Câmara pedindo mudança no ônibus da linha no bairro para que os plantonistas do hospital não perdessem a condução”.

    As cerejeiras, no Quitandinha, em imagem do Serra Drone. E vamos aproveitar porque a época da florada está acabando!

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br     

    Últimas