• E-bike da Copa Internacional de Mountain Bike conta pontos para a UCI neste ano

  • 15/02/2020 11:08

    A categoria E-bike (Mountain Bikes Elétricas) da Copa Internacional de Mountain Bike passou a ser oficial e agora se subdivide em E-bike PRO e E-bike MASTER para os homens e E-bike PRO para as mulheres nas quatro etapas do torneio em 2020. A novidade é que no caso da E-bike PRO, os ciclistas passam a somar pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). As inscrições para a etapa em Petrópolis estão abertas no site oficial da competição. A prova que acontece entre os dias 15 e 17 de maio no Vale do Cuiabá.

    O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro. A Copa Internacional acontece há 25 anos e recebe atletas de 20 países e quatro continentes. Após acontecer de maneira inédita em Petrópolis no ano passado, o evento entrou para o calendário oficial do município. “Sempre apoiamos eventos como este, que ajudem no fomento do esporte e no turismo da nossa cidade. É um grande orgulho dar continuidade a essa parceria neste ano”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

    São 31 categorias em disputa – entre profissionais e amadoras – que atendem desde crianças até idosos. Em 2019, o evento contou com a presença de mais de cinco mil pessoas, movimentando o comércio e girando a economia do município. “Além da relevância esportiva, a Copa vai muito além. Chegarão atletas, familiares, torcedores e fãs do esporte de todo o país. Isso movimenta hotéis, comércio, restaurantes”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

    A ideia é tornar Petrópolis uma das cidades fixas a receber a competição, é o que conta Rogério Bernardes, organizador da prova: “Vamos para o segundo ano de realização da Copa em Petrópolis, e estamos muito satisfeitos. A intenção é tornar a prova cultural na cidade”, diz. “Temos a felicidade de contar com o Avancini, que é um destaque mundial da modalidade, e leva o nome de Petrópolis para todos os lugares”, ressalta o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberguer.

    A competição vai reunir as principais referências do segmento, sendo também uma oportunidade para os atletas terem contato com os representantes das marcas, conhecerem melhores equipamentos e ficarem por dentro de tudo o que rola no universo do mountain bike.

    A prova de abertura acontecerá em Araxá (MG) entre os dias 5 e 8 de março. A terceira etapa será disputada em Congonhas (MG), entre 3 e 5 de julho, e terá encerramento em Taubaté (SP) entre 28 e 30 de agosto. Os atletas já podem se inscrever para as etapas da Copa Internacional, realizando a compra do combo válido para a disputa de todas as fases da competição.

    Leia também: Reformas no estádio Atílio Marotti podem começar na semana que vem

    Últimas