• Duque de Caxias é favorito diante do Serrano?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/11/2023 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Duque de Caxias fez a melhor campanha do Campeonato Estadual da Série B1. Na Taça Corcovado, conquistado pelo time da Baixada, venceu oito vezes, empatou uma e perdeu duas partidas. Na semifinal, ganhou duas do Goytacaz e chega à decisão com moral. Fará o segundo jogo decisivo em casa. Isso, afinal, o põe como favorito ao título? Cabe aos jogadores do Serrano provarem o contrário.

    A campanha do Serrano foi a segunda melhor, com uma vitória a menos de diferença na Taça Corcovado em relação ao Serrano. Todavia, quando ambos se enfrentaram na primeira fase, no dia três de novembro, no Marrentão, o Duque de Caxias ganhou por 3 a 2. Neste sábado, em Petrópolis, o time petropolitano necessita vencer para levar uma vantagem para o duelo em Xerém. É fundamental superar esse tabu.

    Recorde de público pode ser batido neste sábado

    935 pessoas passaram pela roleta do estádio Atílio Marotti na tarde deste sábado. A Federação de Futebol do Rio disponibilizou ao Serrano 999 ingressos. A expectativa é a de que este número seja superado para o duelo contra o Duque de Caxias neste sábado, às três da tarde. Este número pode ser maior, desde que o imbróglio da arquibancada principal vetada pela justiça seja, finalmente, resolvido.

    Após a apresentação, Magdiel ficará no barco novamente?

    O gol do empate que classificou o Serrano para a decisão do Campeonato Estadual da Série B1, dado a Magdiel, fez crescer uma dúvida: afinal, após a apresentação que fez a diferença em campo, Magdiel deve começar o jogo no banco ou como titular? Só o técnico Jordy Blanco para dar essa resposta. De fato, após sete temporadas, ele pode estar vivendo seu auge no clube. É um jogador importantíssimo na luta pelo título da B1.

    Magdiel (à direita) foi o grande herói da classificação serranista.
    Foto: Gladstone Lucas / Serrano FC

    Após falta grave, Serrano está de olho na arbitragem para sábado

    Embora a euforia tenha tomado conta do Serrano após garantir o acesso, a diretoria do Serrano está de olho na escala de árbitros para os dois jogos decisivos do Campeonato Estadual da Série B1. Após o árbitro Lucas Coelho Santos não ter visto amarelar duas vezes um mesmo jogador do Barra da Tijuca, os serranistas estão em alerta máximo contra erros grotescos como aquele.

    Petropolitano reforça Vasco em jogo importantíssimo nesta quarta-feira

    Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, em jogo importantíssimo para as duas equipes, afinal, quem perder pode ficar em sérios apuros na luta para escapar da Série B de 2024. Para este jogo, o time carioca terá Gabriel Pec, que estava servindo a seleção brasileira olímpica.

    Parceria entre clubes dá resultado e Cascatinha festeja classificação

    A parceria entre o Cascatinha e o Petrópolis/Gonçalense rende frutos. As equipes de futebol sub-11 e sub-12 conseguiram o acesso para a Série Prata em 2024, após superarem o Serra Macaense nas duas categorias recentemente. No sub-11, os petropolitanos venceram por 3 a 1 e no sub-12 o triunfo foi por 3 a 2.

    Cascatinha comemorou o acesso a Série Prata da base em 2024.
    Foto: Divulgação

    Falta pouco para a corrida mais charmosa de Petrópolis

    Já está quase tudo pronto para a décima edição da Petrópolis Night Run, considerada a corrida de rua mais charmosa do município. A expectativa é a de que mais de 1400 pessoas participem da edição, cuja largada será na Praça da Águia, no Centro Histórico. Neste dia, durante a prova, motoristas – em alguns trechos – e corredores terão que dividir o mesmo espaço urbano.

    Corredor de time petropolitano disputará Copa Brasil de atletismo

    A Copa Brasil de Cross Country-2024, que será disputada no próximo domingo, em Poços de Caldas, reunirá 330 atletas, de 63 clubes, representando 19 Estados e o Distrito Federal. As nove provas da competição serão realizadas a partir das 7 horas no Parque Ecológico Municipal Jardim Esperança. Entre os corredores estará Áthila Cavalcante, de 30 anos, treinada pelo petropolitano José Eloy.

    DOIS TOQUES

    Palmeira comemora semi de futsal – O Palmeira comemorou a vaga na semifinal do Campeonato Carioca de futsal – categoria sub-11. O tricolor está com tudo!!

    Petrópolis/Gonçalense parabeniza o Serrano – Nas redes sociais, o Gonçalense parabenizou o Serrano pelo acesso a Série A2 em 2024.

    Últimas