• Duplas brasileiras disputam vaga nas oitavas de final do Mundial de Vôlei de Praia no México

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/10/2023 23:29
    Por Estadão

    O Brasil terá oito representantes no mata-mata do Mundial de Vôlei de Praia, a partir desta quarta-feira. Apenas André e George, favoritos no masculino, não conseguiram se classificar.

    Serão seis jogos envolvendo as parcerias verde e amarela, com dois confrontos nacionais. Evandro e Arthur encaram Vitor Felipe e Renato, enquanto Bárbara e Carol Soldberg são favoritas diante de Tainá e Vic.

    A configuração da chave masculina impossibilita o Brasil de ter mais de um representante nas quartas de final, pois além do confronto direto entre dois times nacionais, quem avançar já cruza com o ganhador de Pedro Solberg e Guto x Seidt e Pristauznas nas oitavas.

    Defendendo a campanha perfeita, Duda e Ana Patrícia, as atuais campeãs mundiais, vão ter pela frente uma dupla que virá da repescagem. Mesmo em lado duro da chave, são consideradas favoritas para irem até a decisão.

    No caminho, só teriam uma dupla brasileira pela frente na semifinal. As meninas do Brasil estamos fazendo bonito no México com todas as cinco duplas classificadas. A meta agora é avançar, pois só os campeões se garantem na Olimpíada de Paris-2024.

    Andressa e Vitória encaram as americanas Cannon e Kraft, enquanto Ágatha e Rebecca, as últimas a se garantirem, já na madrugada desta segunda-feira, desafiam as alemãs Laura Ludwig e Louisa Lippmann.

    Confira os duelos:

    14 horas – Pedro Solberg/Guto x Seidl/Pristauz

    15 horas – Evandro/Arthur x Vitor Felipe/Renato

    16 horas – Ágatha/Rebecca x Laura Ludwig/Louisa Lippmann

    17 horas – Tainá/Victoria x Carol/Bárbara

    17 horas – Andressa/Vitória x Cannon/Kraft

    22 horas – Duda/Ana Patrícia x A Definir

    Últimas