• Duplas brasileiras avançam às fases decisivas de etapa checa do vôlei de praia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/06/2021 18:04
    Por Estadão

    Duas duplas brasileiras seguem na disputa da etapa de Ostrava, na República Checa, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, Bárbara Seixas e Carol Solberg avançaram para as quartas de final do torneio feminino, enquanto que André Stein e George chegaram às oitavas de final na competição masculina.

    Bárbara e Carol venceram as alemãs Kozuch e Ludwig por 2 sets a 0 (22/20 e 21/18) na repescagem feminina. Na sequência, um emocionante confronto contra as canadenses Bansley e Brandie pelas oitavas de final, com vitória brasileira de virada no tie-break: 14/21, 21/18 e 17/15.

    “O dia foi incrível, nosso time mostrou uma força mental muito grande. Jogamos contra dois times muito experientes, e, mesmo começando o jogo com certas dificuldades, nós soubemos nos manter unidas e lúcidas em relação ao que precisava ser feito. Estou muito orgulhosa”, comemorou Bárbara. Nas quartas de final, as duas vão enfrentar Huberli/Betschart, da Suíça.

    No torneio masculino, André Stein e George começaram o dia vencendo os checos Bercik e Dumek por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18), pela segunda rodada do Grupo C. Na repescagem, nova vitória por 2 a 0, dessa vez sobre os americanos Taylor Crabb e Jacob Gibb.

    “Foi um ótimo dia aqui para nós. Nos concentramos bastante porque ontem (quinta-feira) não conseguimos jogar tão bem. Ajustamos algumas coisas e fomos para cima. Conseguimos uma boa vitória no segundo jogo da chave contra um time da casa e depois, na repescagem, um jogo com sabor de revanche, já que perdemos para eles lá em Sochi. Conseguimos executar um bom voleibol e com muita vibração”, destacou André.

    Nas oitavas de final, André e George terão pela frente mais uma dupla dos Estados Unidos: Trevor Crabb e Tri Bourne. “Como em todos os jogos aqui, e amanhã (sábado) nas oitavas não será diferente, teremos mais um grande time pela frente. Vamos focar em fazer o nosso, como fizemos hoje (sexta-feira), ir para cima do adversário e brigar até o final. Vamos estudar eles hoje e amanhã dar o nosso máximo em quadra”, completou o capixaba.

    Outras três duplas brasileiras entraram em quadra nesta sexta-feira. Alison e Álvaro Filho venceram Doppler/Horst (AUT) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14), mas pararam na repescagem contra Robin Seidl e Waller, também da Áustria: 21/17 e 21/16. No torneio feminino, duas parcerias se despediram nas oitavas de final. Ágatha e Duda foram superadas pelas holandesas Schoon e Stam (21/17 e 21/15) e Talita/Taiana perdeu das canadenses Pavan e Melissa (21/13 e 21/14).

    Últimas