Duelo contra rival passa a ser decisivo para o Serrano na Série B1
O Serrano folga neste fim de semana no Campeonato Estadual da Série B1. Bom para o técnico Maurinho Fonseca, que vai ter tempo para preparar o time para o jogo decisivo contra o São Gonçalo EC no dia 11, às três da tarde, no estádio Atílio Marotti. O duelo pode ser uma arrancada para tentar uma vaga na semifinal da Taça Corcovado, ou então a luta passará a ser contra o rebaixamento em 2021.
Com três jogos disputados pela Taça Corcovado e tendo somado dois de seis pontos, a situação do Serrano passou a ser problemática quanto à classificação. Matematicamente ainda tem chances de sonhar com uma vaga para a semi, mas precisará de uma sequência de vitórias e a torcida por tropeços de rivais para seguir sonhando com a briga também pelo título estadual. Caso contrário, se perder pontos na próxima rodada a situação pode se complicar.
Vale lembrar que o regulamento deixa claro que os oito primeiros colocados se mantém na Segundona para 2021. Atualmente o Serrano está em oitavo, com 14 pontos e permanece no chamado G-8. Além disso, um triunfo diante dos gonçalenses quebra um tabu de dois jogos sem ganhar em casa. Ou seja, o momento de decisão requer dedicação total para fazer a torcida voltar a sorrir.
Duelo contra São Gonçalo EC será o mais importante do turno
O Serrano folgará na rodada da Taça Corcovado neste fim de semana. Assim, o técnico Maurinho Fonseca vai ter tempo o bastante para trabalhar o time para a partida contra o Sâo Gonçalo EC, no dia 11 deste mês no estádio Atílio Marotti. O adversário serranista, diria, é uma pedra no sapato desde 2016, quando decidiu o título estadual da Série C e em todos os duelos ganhou sem ter sofrido sequer um gol. Chegou a hora de acabar com esse tabu de uma vez por todas.
Krav maga ganha procura mesmo no período de pandemia
Você já teve a sensação de que algo ruim poderia ter acontecido em uma situação possivelmente perigosa, mas felizmente, não aconteceu? Sentir-se impotente pelo menos uma vez na vida já é suficiente para decidir fazer algo a respeito, e é aí que entra o treinamento do krav magá. E em Petrópolis, no bairro Mosela, o instrutor Carlos Eduardo Passos, o Cadu, tem recebido cada vez mais adeptos da defesa pessoal.
Tênis: ex-jogadora vira influencer após carreira de 13 anos no esporte
Quem vê a influencer russa Yulia Pugacheva, 24, ostentando fotos como modelo no Instagram não imagina que ela já se aventurou por 13 anos da sua vida no tênis. Para ter uma ideia, Yulia já foi vice-campeã e semifinalista por várias vezes da ITF Junior Circuit, o principal nível de competição mundial entre tenistas menores de 18 anos. Entretanto, após colecionar medalhas em competições do tênis, uma lesão grave fez com que Yulia deixasse o esporte aos 17 anos e seguisse a vida com digital influencer.
Clubes nordestinos se destacam nas mídias
O Ibope destaca o desempenho dos clubes nordestinos no Ranking Digital de novembro, com três clubes no top cinco: Íbis, Ceará e Fortaleza. O mês de outubro registrou um volume total de 1,5 milhões de novos inscritos nas redes sociais dos 50 clubes nacionais com maiores bases digitais, 42% provenientes do Instagram. O Flamengo liderou no volume de novos inscritos pelo 22º mês consecutivo, ao concentrar 36% do total de novos inscritos entre os 50 clubes no mês de outubro.
Stock Car: disputa segue neste fim de semana
Neste final de semana, a Stock Car chega ao Paraná para uma rodada tripla da categoria em Curitiba, pista na qual Cacá Bueno conta com um bom retrospecto nos últimos anos. Mesmo com a ausência do circuito no calendário da Stock Car em 2019, o piloto da equipe de Petrópolis ACDelco-iCarros Crown Racing conquistou um terceiro lugar na pista paranaense em 2017 e uma segunda colocação em 2018.
Cresce interesse em esportes no Twitter e audiência de eventos dobra na plataforma
O Twitter é o lugar onde as conversas públicas da internet acontecem, onde é possível acompanhar, em tempo real, o que está se passando no mundo nas mais diversas áreas de interesse. Um dos destaques fica por conta da temática esportiva. Grande parte das pessoas que está no microblog utiliza o serviço para falar de clubes, atletas, competições e de suas paixões.
Curtas
Copa Édler dos “Baixinhos” é sucesso – Em dias alternados, a Copa Édler de Tênis mirim e Infantil reúne a garotada boa do esporte petropolitano. Foi do projeto de Betinho Édler que jovens conseguiram vagas em universidades americanas através da modalidade.
Covid 19 afasta piloto dos Sertões – A equipe RMattheis, de Petrópolis, precisou substituir o piloto Felipe Fraga por Rafael Cassol na última parte do Sertões, após o campeão da Stock Car 2016 testar positivo para o coronavírus.