Dudu e Sorriso: defesa e amor sem fim

  • 27/07/2020 00:01

    Defensor

    Gente, é espantosa a forma com que o vereador Luizinho Sorriso defende o colega, Dudu. Na sessão em que se quebrou o pau sobre quem já foi ou está sendo investigado – na verdade Dudu cobrava de seus pares corporativismo frente ao pedido de cassação de cinco vereadores – Luizinho saiu em defesa do amigo que também já escapuliu de um pedido de cassação.  Uma rasgação de seda sem fim.

    Leitos de UTIs

    A Defensoria Pública pretende, quando acabar a pandemia da Covid-19,requisitar que os leitos de UTIs destinados à Covid-19 e contratados pela prefeitura pelo SUS sejam direcionados a pacientes com casos graves de outras doenças.  Talvez não os 122 leitos, mas boa parte deles porque continua crônica a falta de UTIs em Petrópolis.

    Positivo

    Mais uma baixa – momentânea – no governo Bernardo Rossi. Ronaldo Medeiros, coordenador de Relações Institucionais, testou positivo para Covid-19.

    É muita gente

    Partisans estão impressionados com a quantidade de pré-candidatos a vereador.  É muita gente se apresentando para a disputa. E não quer dizer que seja ruim, não.  Apesar de a política estar do jeito que vemos hoje é uma esperança ter gente que queira entrar e fazer diferente.

    Pode ser ruim

    Porém – sempre tem um porém, não? – abre-se a possibilidade, em função da pulverização, que legendas consigam fazer candidatos com 600 votos, ou algo parecido. Seriam candidatos com pouca representatividade.

    Vai ser difícil algum candidato subir a Rua Teresa pra pedir votos este ano, hein?

    Drogas

    Está alta a produção policial no combate às drogas em Petrópolis. Tem apreensão e prisão, que é o principal, todos os dias e em vários locais.

    Atraso

    O Centro de Educação Infantil, no Boa Vista, é outra obra que está demorando a ficar pronta. A inauguração estava prevista para o final do ano passado, depois passou pra março e agora deve ser em agosto.  São 90 vagas para crianças da comunidade.

    Incentivo aos festivais

    O Festival de Inverno de Petrópolis e Nova Friburgo, conduzido pela Dell’Art, está entre cinco novos projetos selecionados pela Secretaria de Estado de Cultura para receber incentivos na ordem de R$ 2 milhões. Até agora, em 2020, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o investimento é de R$ 23 milhões para 22 projetos.  

    Simples assim

    A CPTrans e o Setranspetro vão ter que explicar aos ministérios públicos estadual e federal -com detalhes de números- como está o serviço, alvo de reclamação. São filas lotadas e ônibus idem. Empresa reguladora e sindicato dizem que são 60 mil passageiros por dia e que 58% da frota estão operando. O problema é que a operação montada não atenta para mais ônibus nos horários de pico. Apenas isso.

    Os vices

    Além dos pré-candidatos a prefeito, agora já começamos a listinha dos pré-candidatos a vice. Jefferson Evangelista é o pré-candidato a vice na chapa de Alexandre Gurgel.  Médico, ele foi candidato a vereador nas últimas eleições pelo PV e teve 1.555 votos.

    Já começou

    Atenção, você pré-candidato – a vereador ou a prefeito – que está esperando a pandemia passar para ir às ruas pedir votos: já está atrasado. Tá chovendo pré-candidatos nas comunidades já fazendo um corpo a corpo maroto.  Fotinhas nas redes sociais não nos deixam mentir. Alguns com máscara, outros sem…

     

     Arco-íris em linda imagem de José Renato Lisboa Cordeiro. 

     

    Últimas