• Duas casas são atingidas por deslizamento em Corrêas; chuva persiste no 1º distrito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/12/2021 16:04
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Com previsão de chuva ao longo da tarde e noite, principalmente no primeiro distrito, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias acionou todas as 18 sirenes do município no início da tarde desta sexta-feira (17). Pela manhã, o órgão foi chamado para um deslizamento de terra que atingiu duas residências em Corrêas e moradores tiveram que deixar suas casas. Por volta de 16h, a Rua Coronel Veiga foi fechada na altura das Duas Pontes por conta do transbordamento do Rio Quitandinha em alguns trechos. 

    Segundo a Defesa Civil, o deslizamento de terra foi registrado na localidade Castelo São Manoel, em Corrêas e as duas residências afetadas foram interditadas pela Defesa Civil. Quatro adultos e duas crianças foram abrigados em casa de parentes e já receberam o atendimento da Assistência Social para o suprimento das necessidades imediatas, informou a Prefeitura de Petrópolis.

    Alagamento na Estrada do Independência e na Rua Angelo João Brand, no Independência. (Foto: Luiz Freitas)

    Desde a última quinta-feira (16), a Defesa Civil atua em Estágio Operacional de Atenção por conta da aproximação de núcleos de chuva intensa, com a possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento forte. O acionamento das sirenes, segundo a Defesa Civil, visa chamar a atenção dos moradores das regiões da 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr.Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe, locais considerados críticos para deslizamentos de terra. 

    Até por volta das 15h desta sexta, o maior índice pluviométrico foi registrado no Bairro Independência, com 52 milímetros de chuva, segundo o INEA. 

    “As equipes estão de sobreaviso para o atendimento de possíveis ocorrências que podem ser registradas até o fim do dia. Pedimos que a população preserve suas vidas e nos acione ao sinal de qualquer sinal de possíveis riscos nas regiões onde residem”, disse o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers. 

    Para o sábado (18), a previsão é de céu continue nublado, com previsão de chuva fraca de forma isolada e moderada nos períodos da tarde e noite. Em caso de emergências, as pessoas devem ligar para o 199.

    *Matéria atualizada às 16h42 para inclusão de informações.

    Últimas