• ‘Dr. De Soto’ é o livro da Biblioteca Rocambola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/03/2020 10:26

    No mês de março, o Museu Imperial faz 80 anos, e, para comemorar esta data tão importante, a Biblioteca Rocambole preparou uma programação recheada para os pequenos.  A obra Dr. De Soto, de William Steig, será a próximo livro trabalhado pela Biblioteca Rocambole nos dias 10 e 12, das 14h às 15h. Posteriormente, haverá exploração de fantoches e jogos pela criançada.

    Dr. De Soto trata dos dentes dos bichos grandes e pequenos. Ele é tão bom que seus pacientes nunca sentem dor. Mas, por ser um rato, se recusa a atender animais com apetite por roedores. Um dia, apareceu em seu consultório um raposo uivando de tanta dor. Será que o dentista irá tratá-lo? 

    No dia 11, haverá a contação do livro O lobinho bom, de André Neves, das 14h às 15h. Em seguida, os pequenos participarão de uma oficina criativa.

    Era uma vez um lobinho bom chamado Rolf, gentil com seus amigos, come todas as verduras do prato e adora assar bolos. Mas lobos de verdade são bons? Será que Rolf virará um lobo mau?

    Nas tardes de 17 e 19 de março, das 14h às 15h, a criançada poderá desfrutar do livro Ernesto, de Blandina Franco; logo após a leitura, as crianças poderão explorar jogos e fantoches.

    Dizem que este livro é esquisito, que ele tem a capa feia e que é melhor você não ler. Dizem que essa história é mentirosa, e que seu protagonista não é grande coisa. Eu não li ainda, você já leu? Vamos dar uma oportunidade para conhecer essa história fantástica?

    A árvore Magnífica, de Nick Bland, será a história contada no dia 18, das 14h às 15h, para a criançada. Logo em seguida, haverá oficina criativa.

    Bia e Papai adoram os pássaros e gostariam de conviver mais com eles. Mas, para isso acontecer, vão ter de colocar em prática uma ideia muito especial… Que ideia será essa? Será que eles conseguem?

    Já nos dias 24 e 26, a hora do conto será do livro De olho na água, de Regina Lucia Pires Nemer. Posteriormente, os leitores mirins explorarão jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. 

    Apesar de tanto esforço para conscientizar as pessoas, muito pouco tem sido feito para deter os desmatamentos, a poluição dos rios, dos mares, e muitas outras agressões ao meio ambiente, pondo em risco os recursos naturais da Terra. Lucas, personagem deste livro, aprende, de uma maneira inesperada e muito simples. Que maneira será essa?

    Finalizando o mês de março, no dia 25, das 14h às 15h. A hora do conto será com o E o dente ainda doía, de Ana Terra.  Em seguida, os pequenos participarão de uma oficina criativa. 

    Jacaré gosta de tomar banho de sol, folgado e largado. Mas ele não conseguia descansar com uma tremenda dor de dente que lhe deu… ah, coitado do jacaré! Vieram coelhos, sapos, ratos, tatus, toupeiras, patinhos e outros bichos para ajudar… Mas, e o dente? Descubra como essa história vai acabar.

     

    Últimas