• Doze motos são apreendidas e três carros são multados durante operação em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/fev 16:18
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/PMP

    Uma operação realizada na madrugada deste sábado (08) resultou na apreensão de 12 motocicletas e na aplicação de multas a três carros. Os veículos foram levados ao depósito da CPTrans, localizado no Morin. A ação contou com a participação da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Guarda Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e CPTrans.

    “Sabemos que muitos moradores enfrentam transtornos diários com motos em alta velocidade e veículos irregulares. Essas fiscalizações são essenciais para garantir a ordem e reduzir acidentes. Estamos reforçando a presença nas ruas para que todos possam transitar com mais tranquilidade”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.

    O secretário da SSOP, Marcelo Chitão, ressaltou a integração entre as forças de segurança e o compromisso com a ordem pública. “Essas iniciativas são fundamentais para garantir mais segurança para a população. A parceria entre os órgãos permite uma resposta mais rápida e eficaz”, disse.

    Outras ocorrências registradas pela Guarda Civil ao longo da semana

    Durante a semana, a Guarda Civil atendeu a diferentes ocorrências. No terminal rodoviário do Centro, uma mulher acionou a equipe para auxiliar outra mulher que estava sendo assediada. No local, foi constatado o assédio por um indivíduo que alisava a perna da vítima. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 105ª DP, onde permaneceu detido.

    Outra ação envolveu o recolhimento de um cavalo que estava solto nas ruas. O animal foi avistado na Rua Santos Dumont e identificado como proveniente do bairro Carangola. A equipe realizou o resgate e encaminhou o cavalo ao curral da Cobea. A Guarda Civil é responsável pela apreensão e guarda do animal.

    Ainda no terminal rodoviário do Centro, uma mulher foi detida por tráfico de drogas. A suspeita comercializava pedras de crack quando foi abordada pela Guarda Civil, com o auxílio de um dos cães do Canil da corporação. A mulher foi conduzida à 105ª DP, onde permaneceu sob custódia da Polícia Civil.

    Leia mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas