• Dos campos de guerra para as passarelas, as t-shirt continuam em alta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2018 11:50

    Pode não parecer, mas aquelas blusinhas básicas, do dia a dia, que são peça-chave no guarda-roupa da maioria das pessoas, também foram usadas pelos Romanos como peça de baixo no século XIX. E quem pensa que acabou aí se engana: as preferidas de hoje também apareciam em destaque na Primeira Guerra Mundial, como explica a consultora de moda Nathalia Coelho De Oliveira.

    "Os soldados americanos precisavam de peças leves para lutarem. Antes, a lã era usada como roupa de baixo, mas era um tecido muito quente para ser usado nos campos de guerra. Os soldados precisavam de uma peça confortável para usar com as fardas, daí surgiu a ideia da criação de uma blusa com um material muito mais leve e confortável, que era o algodão. Foi assim que a t-shirt se popularizou como a peça que conhecemos", explica Nathalia.

    O nome T-shirt se deu porque na fabricação das camisas os americanos a cortavam em T.

    E mesmo depois de tanto tempo, as t-shirts seguem em alta. "Atemporal, a peça tem sido muito bem explorada nas últimas semanas da moda, e ganhou ainda mais atenção com as frases de empoderamento feminino", coloca a consultora de moda.

    Elas compõem os mais diversos looks para diferentes ocasiões, esbanjando versatilidade, seja para o trabalho, balada ou passeio. E o melhor que é elas nunca saem de moda, sempre acompanhando as tendências do momento.

    Veja alguns looks compostos com as t-shirts

    Look para balada

    Últimas