• Dor de cabeça no passado, Serrano tem planos para ter refletores no estádio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/mar 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Imaginando que, em poucos anos, pretende chegar à elite do futebol carioca, o Serrano tem planos futuros. Um deles é trazer de volta os refletores para o estádio Atílio Marotti, a fim de promover jogos noturnos que seriam a pedido de alguma detentora de direitos de transmissão de partidas. Isso não acontecerá tão cedo, mas suscita as dores de cabeça que o clube viveu no passado por conta da iluminação noturna.

    Até serem definitivamente desativados na gestão do atual presidente, os refletores foram uma atração quando instalados, na década de 80. Mas às vezes deixavam de funcionar por vários motivos, sendo o principal deles a falta de manutenção adequada. O problema chegou a ser lembrado no livro “Histórias e Estórias do Esporte de Petrópolis”, escrito pelo ex-presidente do Leão da Serra, Fernando Ferreira.

    “…é que o estádio Atílio Marotti, há um ano, portanto, ainda em 1986, sofreu um curto circuito na parte dos refletores e, por isso, a partida inaugural foi marcada para ter início às 16 horas..”. Ou seja, deu ruim. O problema se repetiu em 2000, quando o Serrano recebeu o Santos em amistoso. A ideia é excelente, mesmo sabendo que o estádio necessita de reformas mais urgentes e por isso o Serrano priorizará outros reparos.

    Serrano e Petrópolis já sabem contra quem irão jogar na A2

    Em conselho arbitral realizado no início da semana, ficaram decididos vários detalhes sobre o Campeonato Estadual da Série A2, que começa em maio. Os representantes da Cidade Imperial já sabem contra quem irão estrear. A primeira rodada será disputada no dia 18, e o Leão da Serra irá enfrentar o ArtSul, no estádio Aílio Marotti, enquanto que o Petrópolis terá o América no estádio Giulite Coutinho. Ambos os jogos começam às três da tarde.

    Os jogos na Série C do Vera Cruz na Taça Waldir Amaral

    A primeira fase do Campeonato Estadual da Série C terá o Torneio Waldir Amaral. Os jogos do Vera Cruz na competição, com as respectivas datas, são estes: 12/05 – Riostrense x EC Vera Cruz, 19/05 – EC Vera Cruz x CAAC Brasil, 26/05 – EC Resende x EC Vera Cruz, 02/06 – EC Vera Cruz x Uni Souza, 09/06 – Niteroiense x EC Vera Cruz, 16/06 – EC Vera Cruz x Santa Cruz, 23/06 – Paraty x EC Vera Cruz, 30/06 – Campos x EC Vera Cruz, 07/07 – EC Vera Cruz x União Central.

    Petrópolis volta a receber competição estadual de golfe

    Estão abertas as inscrições para o Campeonato Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro. A edição será realizada neste fim de semana no Petrópolis Golf & Country Club. Duas categorias estarão em disputa no torneio: soma de handicap índex até 28, em best ball, com premiação para a dupla campeã scratch, vice-campeã scratch e campeã net; e soma 28,1 a 56 de handicap índex, em scramble, com premiação para dupla campeã, vice-campeã e 3ª colocada.

    Petrópolis volta receber competição importante de golfe. Foto: Fabio Vicente

    Judô Ippon completará 50 anos em Petrópolis alçando voos maiores

    Uma das instituições de defesa pessoal mais antigas em Petrópolis, o Judô Escola Ippon, completa neste ano 50 anos e cheio de novidades. Os atletas viajam para a Argentina e lá disputarão um campeonato; já em novembro, vai acontecer o Mundialito no Brasil, com a presença petropolitana, além de outros compromissos que irão acontecer no estado do Rio ao longo do ano.

    Copa Internacional, que começa neste fim de semana, teve Petrópolis como ponto de partida global

    A Copa Internacional de mountain bike aumentou ainda mais sua relevância global, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista da modalidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do esporte em Olimpíadas. Neste fim de semana, a prova terá abertura na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG).

    Sem Avancini, Cidade Imperial terá Giugiu como atração principal

    A Copa Internacional que começa neste fim de semana em Nova Lima não terá, pela primeira vez após anos a fio participando do evento, a presença do petropolitano Henrique Avancini. O ex-piloto, que anunciou sua aposentadoria em 2023, agora fica na torcida pelos competidores de sua equipe; mas Petrópolis não ficará sem um representante de alto nível. A competidora Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, será o maior nome do município na prova.

    Após o Pan, Casa de Portugal se volta para a Copa Sudeste, em abril

    Após a participação no Campeonato Pan-americano de hóquei tradicional, na Colômbia, as meninas da Casa de Portugal de Petrópolis descansam um pouco para o próximo desafio delas. Em abril, provavelmente no ginásio do Pedrão, em Teresópolis – a Cbhp deve confirmar o local nas próximas semanas -, vai acontecer a Copa Sudeste, que reunirá times do Rio e São Paulo em quatro dias de disputa. O técnico Ricardo Bouchardet, o Boucha, crê na briga pelo título.

    Piloto de equipe local recebeu jóia como prêmio importante

    Na abertura da Stock Car, em Goiânia (GO), foi especial para Gabriel Casagrande. Além de ter sido o maior pontuador do final de semana e largado na frente na tabela desta temporada, o piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel ainda recebeu o anel referente ao título conquistado em 2023 na Stock Car. A joia foi entregue em uma cerimônia especial organizada pela Vicar, com a presença de Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.

    DOIS TOQUES

    Petrópolis FC de olho em ex-Serrano? – Saído no final do ano do Serrano, o gerente de futebol Xandão segue sendo observado pelo Petropolis FC para o Campeonato Estadual da Série A-2.

    São Paulo recebe a próxima etapa da Stock Car – Os pilotos voltam a acelerar na Stock Car nos dias 23 e 24, na segunda etapa da temporada, programada para o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

    Últimas