• Dono de ferro velho no Moinho Preto terá que reflorestar área de 2 mil m²

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/01/2017 18:23

    O dono de um ferro-velho que fica em uma rua às margens da BR-040, no Moinho Preto, tem até o dia 7 de fevereiro para retirar todos os veículos que estão estacionados na via. A determinação é da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, que, em fiscalização no espaço, informou ao proprietário sobre a necessidade de remoção das carcaças dos veículos para uma área própria e o reflorestamento de uma área de quase dois mil metros quadrados com 300 árvores. 

    As medidas estão previstas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre município e o responsável pelo ferro-velho. O dono das carcaças ainda terá que impermeabilizar o solo onde fica armazenado o material, já que o local também é utilizado para lavar os automóveis, além apresentar o licenciamento da área. “O TAC funciona quando o proprietário age de forma irregular, mas se compromete a corrigir. Ele vai ter que cumprir uma série de exigências para permanecer trabalhando no local”, disse Fred Procópio, que vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente. 

    Até o fim do mês, os agentes do Grupamento de Proteção Ambiental vão vistoriar outros ferros velhos espalhados pela cidade. “Estamos montando um cronograma para fiscalizar os locais que estão em situação irregular. O trabalho é longo, mas será feito da melhor maneira possível, sempre buscando o melhor para o Meio Ambiente”, afirmou Fred.

    Últimas