• Dom Gregório Paixão está curado da Covid-19. Em mensagem enviada aos fiéis, o Bispo faz alerta sobre a doença

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/11/2020 19:30

    O Bispo Dom Gregório Paixão usou as redes sociais para divulgar que está curado da Covid-19. Em mensagens de áudio e vídeo, o Sacerdote pediu aos fiéis atenção para os cuidados com o coronavírus e fez um alerta sobre a segunda onda da doença. “Tendo experimentado esse pesadelo, posso dizer que a doença é grave e prejudica muito nosso organismo. Peço inclusive que releiam o último decreto com as orientações sérias que demos para evitar o contágio, que agora vem como uma espécie de segunda onda” afirmou o Bispo. Ele afirma que continua o tratamento prescrito pelo médico, que seus sinais vitais estão excelentes e que precisa, apenas, de repouso pois um dos sintomas que o acometeram foi o cansaço excessivo.

    A mensagem que tem duração de pouco mais de quatro minutos serviu, também, para que o Bispo transmistisse alguns recados da Diocese. E informou que após o período de reclusão estabelecido pela médico voltará ás suas atividades normais. Dom Gregório foi diagnosticado com Covid-19 há pouco mais de uma semana.

    Veja a íntegra da mensagem:

    “Estimados padres, diáconos, religiosos, religiosas, consagrados, consagradas, membros dos movimentos, das novas comunidades, agentes das pastorais e amado povo de Deus. 

    Aqui é do Gregório, envio essa mensagem para comunicar-lhes sobre o meu estado de saúde e outras notícias diocesanas. 

    Graças a Deus estou livre da infecção causada pelo coronavírus: “Você está curado”, me disse o médico. Devo continuar o tratamento prescrito. Todos os meus sinais vitais estão excelentes e preciso, tão somente, superar o cansaço excessivo que é próprio do organismo que foi atacado pelo Covid-19.

    Agradeço por vocês terem me sustentado pela oração é pelo carinho. Eles foram essenciais durante todo esse tempo. Aproveitei para rezar ainda mais pela nossa Diocese e aumentar o amor que tenho para com todos vocês. Após o período estabelecido pelo médico eu voltarei às minhas atividades normais. Quero lembrar, que graças a Deus já não existe o vírus em meu organismo e que não há mais perigo de que eu contamine pessoas. Assim, dou graças a Deus pela graça da cura.

    Meu irmão e minha irmã, hoje com fé, mas com o coração entristecido celebraremos o sétimo dia do falecimento do diácono permanente Marcelo, vítima do Covid-19 por quem nutria um especial carinho. Eu o ordenei diácono. Infelizmente não tive graça de estar ao lado de sua família no dia do sepultamento. Peço as orações de todos por Dona Tânia, por suas duas filhas e por sua netinha. A certeza da ressurreição nos põe de pé. 

    Trago notícias também sobre o Padre Francisco Montemezzo que está internado tratando uma infecção urinária. Como sempre, ele é um exemplo de fé e resignação. Ele está melhorando das sequelas deixadas pelo AVC a cada dia. Peço as orações de todos para que ele saia do hospital o quanto antes, a fim de que, com a graça de Deus obtenhamos o seu pronto restabelecimento. 

    Quanto ao Padre Milton Mecabô é visível sua melhora e continua seu tratamento no Lar São João de Deus onde também evangeliza. 

    Peço que todos multipliquem a atenção para evitarmos qualquer possibilidade de contágio pelo coronavírus. 

    Tendo experimentado esse pesadelo, posso dizer que a doença é grave e prejudica muito nosso organismo. Peço inclusive que releiam o último decreto com as orientações sérias que demos para evitar o contágio, que agora vem como uma espécie de segunda onda. 

    Deus lhes pague por tudo. Para todos vocês a minha oração, o meu muito obrigado e o desejo de revê-los o mais breve possível. Estou aqui, mas tenham a certeza que estou bem perto de todos vocês, principalmente pela oração é pela Eucaristia. 

    Deus os abençoe e guarde, que Nossa Senhora do Amor Divino os proteja e que São José interceda por todos nós para que ultrapassemos esse tempo de tribulação com serenidade e caridade fraternas. Que nossa atenção se volte nesse período, especialmente, para os mais necessitados e assim abençoe-vos o Deus todo poderoso, Pai, filho e o Espírito Santo. Amém!”

    Últimas