• Dom Antônio Orleans e Bragança, membro da Família Imperial, morre aos 74 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/nov 13:57
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Divulgação/Casa Imperial

    Dom Antônio Orleans e Bragança, membro da Família Imperial Brasileira, morreu nesta sexta-feira (08) aos 74 anos. Internado desde julho na Casa de Saúde São José, localizada no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, ele enfrentava problemas respiratórios e teve sua morte confirmada pela unidade devido a doença pulmonar obstrutiva.

    O velório ocorrerá na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória, também na Zona Sul.

    Nascido no próprio Rio de Janeiro em 24 de junho de 1950, Dom Antônio foi o 7º dos 12 filhos do príncipe Pedro Henrique de Orleans e Bragança, ex-chefe da Casa Imperial do Brasil (CIB), e de sua esposa, Maria da Baviera de Orleans e Bragança, também chamada de Princesa Maria Elizabeth. 

    Formado em 1976 em Engenharia Civil pela Universidade de Barra do Piraí (atualmente chamada de Centro Universitário Geraldo Di Biasi), na região Sul do estado, trabalhou na Construtora Adolpho Lindenberg, onde ingressou ainda como estagiário, e na Nuclebrás Engenharia (atual Eletrobrás Eletronuclear).

    Dom Antônio era pai de Pedro Luís de Orleans e Bragança, que morreu aos 26 anos no acidente do voo 447 da Air France, em 2009. Ele chegou a discursar em uma missa em memória dos passageiros na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro do Rio.

    Bisneto da Princesa Isabel, ele deixa esposa, três filhos e dois netos.

    Últimas