• Dois novos pontos de vacinação contra a covid serão abertos na próxima semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/03/2021 20:32
    Por Luana Motta

    A Secretaria de Saúde recebeu nesta semana mais 2.670 doses da vacina Coronavac, para aplicação da primeira dose. No entanto, devido à grande procura pela vacinação na faixa etária entre 80 e 84 anos, por enquanto, a vacinação não será ampliada para mais faixas etárias. No entanto, já na próxima semana, serão disponibilizados mais dois pontos de vacinação: um no Bingen e outro no Morin.

    O secretário de saúde Aloísio Barbosa, antecipou à Tribuna, durante entrevista nesta quinta-feira (11), que será instalado um ponto de drive-thru no Bingen; e outro na Unidade Básica de Saúde do Morin. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar, em breve, o cadastramento para esses locais.

    Praticamente todos os idosos de 85 a 89 anos já foram vacinados

    Até o momento, a Secretaria de Saúde vacinou 88% do esperado para o público com idade acima de 90 anos. Para o público entre 85 a 89 anos, 99,8% dos idosos foram imunizados. A vacinação para esses públicos continua, assim como para os profissionais de saúde.

    A vacinação de idosos com mais de 80 anos seguirá sendo realizada na sexta-feira (12) no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant, no Centro; no Parque Municipal, em Itaipava; e nas Unidades Básicas de Saúde do Quitandinha e do Itamarati.

    Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da Prefeitura. Nos pontos de drive-thru, os idosos que chegam à pé também são vacinados. A vacinação para este público também acontece de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde do Quitandinha e do Itamarati. A vacinação em todos os pontos é feita sempre das 9h às 16h. Pacientes acamados também continuam sendo vacinados.

    A Prefeitura mantém ainda um atendimento via Whatsapp para esclarecer dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19. Nestes casos, as mensagens devem ser enviadas ao número: (24) 99946-1161.

    Últimas