• Dois moradores de rua são presos suspeitos de roubos no Centro da Cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/08/2021 16:15
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Dois moradores de rua, de 22 e 33 anos, foram presos na quarta-feira (18) pela Polícia Militar (PM), suspeitos de roubo a um pedestre no Centro da Cidade. De acordo com os agentes, um foi preso em uma casa abandonada na Rua Quissamã e outro no Núcleo de Assistência Social (NIS – Abrigão) no Alto da Serra.

    O roubo aconteceu na Rua Casemiro de Abreu, no mesmo dia da prisão, quando o suspeito levou o celular da vítima, de 48 anos. Após diligências, os policiais chegaram até o morador de rua, que estava na casa abandonada no Quissamã. Com ele os agentes encontraram o celular roubado.

    O suspeito disse que recebeu o celular de outro homem, por ter ajudado no roubo. Ele confessou ainda que usava uma motocicleta Honda CG 125 (que também foi apreendida) para praticar os crimes. O homem também informou que os celulares roubados estavam com o outro suspeito, assim como a faca usada nos roubos.

    Esse outro suspeito foi encontrado pelos PMs no Abrigão do Alto da Serra. Na abordagem, ele confessou os crimes e confirmou a versão de que teria entregado o celular para outro homem como recompensa por ter participado do roubo. O homem também contou que realizou assaltos a pedestres em várias ruas do Centro, como na Avenida Ipiranga, Imperador, Souza Franco (Rua da Feira) e Casemiro de Abreu.

    O homem disse ainda que o dinheiro da venda dos celulares roubados – que rendia em média R$ 200 – era usado para a compra de drogas. Uma das vítimas reconheceu os criminosos como sendo os autores do roubou na Casemiro de Abreu. Os dois suspeitos foram encaminhados para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde foram autuados por roubo.

    Últimas