• Dois meses após convocação, professores começam na próxima semana a escolher as vagas na rede municipal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/07/2021 20:13
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Governo Municipal anunciou nesta quinta-feira(08), que os professores da rede municipal que foram aprovados no Processo Seletivo da Educação e foram convocados há dois meses, vão começar na próxima semana a escolher as vagas nas escolas da rede municipal. O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) e da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vem há meses cobrando da Prefeitura a convocação dos aprovados.

    Nesta quarta-feira, o prefeito interino Hingo Hammes e a secretária de Educação Márcia Palma se reuniram com representantes do Sepe e da Comissão da Educação da Câmara, que é presidida pelo vereador Yuri Moura.

    Foi acordado que a Secretaria de Administração fará a convocação dos selecionados e a previsão é de que os primeiros já escolham vaga na terça-feira (13). Eles receberão as informações sobre data e local e como será o procedimento de escolha.

    Segundo a secretária de Educação, Marcia Palma, nesse primeiro momento, os professores atuarão no remoto. “Eles assumirão turmas e já poderão auxiliar as equipes gestoras, inclusive com acesso à plataforma Educa em Casa, durante esse período em que as aulas continuam remotas”.

    O processo seletivo simplificado foi realizado no ano passado, antes da pandemia, com o objetivo de reforçar o quadro de pessoal da Educação.  A listagem com os nomes dos profissionais aprovados foi disponibilizada na edição do Diário Oficial do dia 10 de maio. Os contratos terão duração de 12 meses e a jornada de trabalho será de 20 horas semanais.

    Logo após a publicação no D.O., a Prefeitura anunciou que os convocados seriam convocados ainda naquele mês, o que não aconteceu. O processo vai preencher, ao todo, 325 vagas de professor, distribuídas entre as atribuições: professor de educação infantil, professor de anos iniciais, educação física, ciências, educação artística, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática – com vagas para negros e índios, além de pessoas com deficiência.

    A representante do Sepe, Rose da Silveira, disse, durante a reunião, que a notícia sobre a escolha de vagas é positiva. “As pessoas estavam nos perguntando sobre quando ocorreria esse processo então, ter essa perspectiva é importante para os selecionados e também para a rede que precisa desse reforço”.

    Últimas