• Dois homens são presos com mais de meio quilo de skunk em ônibus na BR-040

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/06/2019 10:00

    Mais de meio quilo de skunk foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um ônibus que seguia para a Bahia. A droga foi encontrada com auxílio de cães farejadores. O flagrante aconteceu na BR-040, em Três Rios, Centro-sul Fluminense, na tarde de terça-feira (18).

    Policiais rodoviários federais abordaram um ônibus que fazia o itinerário São Paulo (SP) – Vitória da Conquista (BA). Ao iniciarem uma revista no bagageiro, a K9 Bud indicou que havia algo de errado dentro de uma mala. Quando os policiais abriram, encontraram aproximadamente 600 gramas de skunk.

    Leia também: PRF recupera carro furtado e prende homem na BR-040 por receptação e adulteração veicular

    Leia também: Cão de faro da PRF encontra pistola dentro de carro na BR-040

    Um homem foi identificado como dono da bagagem. Ao perceberem o nervosismo de outro passageiro, os policiais resolveram revistá-lo e encontraram um cigarro de maconha dentro da mochila dele. Além disso, também havia cerca de 20 gramas de haxixe embaixo da poltrona onde ele estava.


    O suspeito, de 36 anos, ainda tentou enganar os policiais apresentando um documento falso. Ele acabou sendo identificado como dono da droga que o outro homem levava. Ambos viajavam juntos, mas em poltronas separadas.

    A ocorrência foi encaminhada para a 108ª DP (Três Rios). A dupla foi indiciada por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para o crime varia de 5 a 15 anos de reclusão.

    Saiba mais

    O skunk é uma espécie de maconha mais concentrada. A droga possui alto teor de Tetra-hidrocanabinol (THC), que é o princípio ativo da cannabis sativa. O entorpecente é vendido principalmente para usuários de alto poder aquisitivo.

    Últimas