• Dois homens morrem e quatro são presos após troca de tiros com a PM no Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/02/2022 12:42
    Por Vinícius Ferreira

    Uma intensa troca de tiros entre um grupo armado e policiais militares do 26º Batalhão da PM resultou em duas mortes na noite desta segunda-feira (31), na localidade conhecida como “Casinhas”, que fica na rua Espírito Santo, no bairro Quitandinha. Segundo informações da polícia, mais de 100 disparos de arma de fogo foram efetuados na ação, que resultou na prisão de quatro pessoas e contou ainda com a apreensão de drogas e armas de fogo, sendo uma delas de uso restrito das forças armadas.

    A ação aconteceu por volta das 20h30. Segundo o comando da Polícia Militar de Petrópolis, agentes da PM patrulhavam a região quando desconfiaram da atitude de um grupo que estava em um carro de passeio. Os suspeitos teriam se assustado com a presença dos policiais, iniciado uma tentativa de fuga e atirado contra a viatura. Ainda de acordo com a PM, nenhum dos disparos teria atingido a viatura ou os policiais neste primeiro momento da ação.

    Na sequência, houve revide da PM, que também disparou contra os suspeitos. E, durante a intensa troca de tiros, dois homens acabaram baleados na ação policial. Nenhum PM se feriu. De acordo com os policiais, os dois homens baleados foram encontrados ainda com vida em uma área de mata e levados para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Centro, mas não resistiram aos ferimentos.

    Material apreendido em operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil, na noite dessa segunda-feira, no Quitandinha.
    Foto: Divulgação

    As armas supostamente utilizadas pelos suspeitos baleados – um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm – foram apreendidas ao lado das vítimas. Durante a ação conjunta com a Polícia Civil, também foram encontradas 138 pedras de crack e 578 pinos de cocaína. Quatro homens foram presos e levados para a 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, onde foram autuados por tráfico de drogas.

    Últimas