• Dog’s Heaven lança campanha que estimula a adoção de animais idosos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/08/2020 08:45

    A Dog’s heaven lançou uma campanha para incentivar a adoção de animais idosos e com deficiência. A campanha “Adote sem preconceito” quer mostrar que os cães são ótimas companhia e sabem dar e receber amor com qualquer idade e circunstância, e que o preconceito e a rejeição está nos olhos de quem vê. 

    Leia também: Projeto ‘Amor Delivery’ estimula adoção virtual de cães e gatos

    O abandono de animais idosos é mais comum do que se imagina. Animais que viveram uma vida inteira em um lar, e quando já estão mais debilitados por causa da idade são abandonados nas ruas. Alguns tem a sorte de serem resgatados, mas muitos morrem, atropelados ou por doenças. O trabalho da Dog’s Heaven é fundamental para modificar esse cenário. Os cães idosos também são capazes de amar e tem tantas qualidades quanto os cães filhotes. 

    “Adotar o filhotinho, peludinho, branquinho de olhinho azul, fofinho de raça pequena é muito fácil, mas infelizmente na adoção e no resgate, nós lidamos com uma realidade que não é bem assim. Nós lidamos com o preconceito com a idade dos cães, o preconceito com tamanho, o tipo de pelagem, se o cão é portador de uma deficiência, eles vão pra esfera de adoção e acabam sempre voltando porque são rejeitados. Nossa campanha é em cima dos cães idosos”, disse o médico veterinário William Mendes, voluntário da entidade. 

    No vídeo da campanha os voluntários apresentam alguns dos animais que estão disponíveis para a adoção na entidade. A Negrita, o Joe, Manu e Papi são cães adultos ou idosos, mas que além de história tem muito amor para dar. 

    “Quando você adota com cão adulto você já sabe a personalidade dele, o temperamento dele, porque toda personalidade de um cão é formada nos primeiros meses de vida. Então é um cão que não vai ter o anseio de destruir as coisas dentro de casa como os filhotes fazem. É um cão muito mais equilibrado que você já conhece o como ele é, como vai agir, seu temperamento”, disse o voluntário na Campanha.  

    O vídeo da campanha está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=ur7gXKE76SQ&feature=youtu.be. Para os interessados, podem entrar em contato com a Dog’s Heaven pelo site https://www.dogsheaven.org.br/ ou pelas redes sociais da entidade @dogsheaven.

    Últimas