• Documentário vai contar a vida de Padre Quinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2021 02:00

    “Padre Quinha: Um coração sem fronteiras”, é o título do documentário que está sendo produzido sobre a vida do Padre José Carlos Medeiros Nunes, morto há oito anos. O projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc. Diretores da Oficina de Jesus, a obra deixada por Padre Quinha, tiveram apoio de Diana Iliescu e Vinícius Gabriel, diretora e produtor, além de vários voluntários.

    Padre Quinha e sua paixão em ajudar o próximo serão mostrados em documentário sobre a sua vida.

    Insatisfação

    Alguns secretários de governo já fazem – entre amigos – reclamações sobre a gestão interina de Hingo Hammes, principalmente os novatos. Não gostam muito do espaço de remanescentes da gestão Rossi e estão muito cabreiros por não poderem nomear livremente para cargos.

    Finalmente

    E o prefeito interino Hingo Hammes fez um pontaço com o ex-vereador Márcio Arruda: nomeou a filha dele, Maxine, como  diretor administrativa do Inpas. Arruda era magoado com Bernardo e externou isso várias vezes no plenário da Câmara por não conseguir essa nomeação.

    Requentadas

    E o fato de ter em sua composição remanescentes da gestão Bernardo Rossi o governo interino de Hingo Hammes fica de saia justa. Tá precisando ter que justificar maus feitos da gestão anterior, mas sem bater. É o caso da creche e do posto de saúde do Vicenzo Rivetti. As desculpas velhas continuam as mesmas: readequação do projeto e falta de material.

    Antes tarde…

    E a gestão Bernardo Rossi encerrou pagando dívidas do Natal Imperial de… 2017! Dia 30 de dezembro, já com a mão no interruptor pra apagar a luz, o Instituto de Cultura pagou R$ 28 mil a uma empresa de sonorização.

    Retorno

    No Rio, onde a vacinação avança, a prefeitura já calcula o retorno de pelo menos 800 servidores que fazem parte do grupo de risco e que, agora, devidamente imunizados, já podem retornar ao trabalho.  Petrópolis ainda não divulgou nada a respeito.

    Sai pela culatra

    Talvez apreensiva com a repercussão, a gestão interina de Hingo Hammes venha publicando em Diário Oficial poucas nomeações.  Partisans já viram esse filme antes: depois sai uma porção, uma atrás da outra, todas retroativas a 1º de janeiro.

    A imagem marcante da auxiliar de enfermagem Maria de Fátima Passos depois de receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Petrópolis, clique lindo de Henry Kapaun.

    Extra

    Os vendedores ambulantes foram autorizados a retornar à Praça Clementina de Jesus, atrás do Extra que pegou fogo. Até agora apenas a metade das barracas funcionava em sistema de revezamento. E agora começam as conversações para o Extra e grandes empreendedores da região topem bancar uma revitalização e cobertura do espaço.

    Abre o olho, Bê!

    O ex-prefeito Bernardo Rossi é candidatíssimo nas eleições suplementares por mais que diga que não quer, não. Agora, mesmo com tantos cargos no governo interino de Hingo Hammes, tá difícil ele pegar uma carona nas “realizações”. Tá ficando meio para trás.

    E olha que a fila é grande

    De um Partisans sobre a quantidade de vacinas que chegaram a Petrópolis: “não dá nem pra vacinar a fila do 700”.  Ô gente ruim!

    Contagem

    Petrópolis está há 25 dias sem prefeito eleito pelo povo

    Empreendedores

    Um projeto do Cefet Petrópolis está levantando iniciativas para ajudar empreendedores de pequeno porte. O objetivo é reunir informações sobre empreendedores iniciantes para que possam divulgar virtualmente seus trabalhos, ideias e projetos sociais. A iniciativa vai fornecer palestras e divulgar materiais para ajudar os interessados a conquistarem o mercado, tudo de forma gratuita e online. As inscrições vão até o dia 8 de fevereiro.

    Últimas