• Documentário retrata Dorival Caymmi, sua vida e obra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/11/2020 17:15

    Um documentário imperdível, Dorivando Saravá, o Preto que Virou Mar será exibido pelo Canal Curta!, nesta segunda-feira (16), às 22h20. Dirigido por Henrique Dantas, retrata um dos maiores nomes da música brasileira, Dorival Caymmi. Além das inúmeras canções que compôs, o músico baiano também era compositor, instrumentista, poeta, pintor e ator. 

    Além de tudo isso, Caymmi foi o primeiro a cantar os orixás e a introduzir o tempo do candomblé na música popular brasileira.

    Trata-se se um grande mergulho na obra de Dorival Caymmi, com depoimentos, memórias e reflexões de artistas como Gilberto Gil, Tom Zé, Jussara Silveira, Tiganá Santana, Arlete Soares, Adriana Calcanhotto, entre outros tantos nomes que tiveram o privilégio de desfrutar do convívio com o músico ou que regravaram sua obra

    Os conceitos presentes na vida e obra de Caymmi são elucidados pelas falas do próprio retratado, que aparecem em antigas entrevistas e que revelam alguns de seus posicionamentos estéticos e políticos.

    Quem perder a apresentação desta segunda terá novas oportunidades de conferir o documentário, que volta a ser exibido na terça (17), às 2h20 e 16h20, na quarta, às 10h20, no sábado, às 15h20, e, no domingo, às 22h20.

     

    Últimas