• Dó Ré Mi e Valentina juntos na Bauernfest

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/06/2017 15:52

    Conhecido pelo público como o grupo performático que canta, dança e representa, o Dó Ré Mi convidou a estrela finalista do The Voice Kids, Valentina Francisco, para uma participação especial em seu espetáculo. Neste sábado, 1º de julho, à 20h, no palco da praça da Liberdade, integrando a programação da 28ª Bauernfest, mais esta novidade: o show “Play”, que traz os sucessos de todos os tempos do primeiro CD do grupo, vai contar com o brilho de Valentina ao interpretar o tema do Rock In Rio. Antes, às 19h, ela fará seu próprio show no mesmo palco.

    “Nosso repertório agrada a várias gerações. O Dó Ré Mi é versátil, canta música brasileira de raiz, bossa-nova, canções italianas, pop, MPB, rock internacional e muito mais. Associar o talento das nossas crianças e jovens com o de artistas como Valentina é enriquecedor pra nós e para o público” –assinala o maestro Leonardo Randolfo,   diretor do grupo que lançou o primeiro CD pela gravadora Biscoito Fino, em dezembro, com espetáculo que vem arrebatando platéias.

    O CD entrou na lista dos melhores entre os lançados pela gravadora em 2016, ao lado de Maria Bethânia, Chico Buarque, Hamilton de Holanda, Mart´nália, entre outros, segundo publicação da própria Biscoito Fino no facebook. O show “Play” lotou o Theatro D. Pedro em janeiro último, com a participação mais do que especial das BFF (Best Friends For Ever), as três estrelas do The Voice Kids 2016, Giulia Nassa, Laura Schadeck e Bia Torres –as duas últimas que também gravaram músicas no disco do Dó Ré Mi. Ele é composto também de outras participações especiais de notáveis artistas como Paulinho do Roupa Nova, Mafalda Minnozzi e Lucy Alves (novela Velho Chico).

    Durante a Expo 2017 o grupo apoiou a festa apresentando-se no palco Petrópolis, promovendo a estréia de 20 novos cantores selecionados este ano. O espetáculo “Play” apresenta os sucessos do disco com o diferencial do grupo, que se adapta facilmente aos mais diversos estilos musicais, apresentando ênfase no som aveludado, na qualidade técnica e na interpretação inovadora.


    Com coreografias de Guto Muniz, direção cênica, concepção e roteiro de Arthur Varella, sob a direção geral de Randolfo, o espetáculo conta ainda com medley teen e a música de trabalho “Me Namora”, que fala do primeiro amor. Do pop/rock internacional à música nordestina, o repertório faz uma homenagem à banda que é sucesso em várias gerações, com um medley de alguns dos maiores sucessos do Roupa Nova. Passeia também pela música italiana com grandes canções como Volare, Ciao Amore e Canzone per te, medley nordestino e por aí vai.

    O Dó Ré Mi é formado por 51 crianças e jovens entre 08 e 16 anos de idade, estudantes de várias escolas da cidade. Fundado em 2002 pelo maestro Leonardo Randolfo com a pedagoga Mônica Chung na Escola S. Judas Tadeu, revelou-se como um dos trabalhos mais consistentes da categoria no país. O grupo recebe formação de uma equipe multidisciplinar, com aulas de teatro, dança, preparação vocal e repertório, com atividades diárias e, eventualmente, ensaios extras nos finais de semana. Em seu currículo há apresentações com grandes artistas como Milton Nascimento, Bibi Ferreira, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Mafalda Minnozzi, Padre Fábio de Melo e outros, em inúmeros espetáculos dentro e fora de Petrópolis.

    Últimas