• Do porta a porta ao e-commerce: Grupo LuMendonça celebra 30 anos de história e tradição

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/set 12:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    O Grupo LuMendonça, que iniciou sua trajetória com vendas de porta em porta, hoje se consolida como uma das marcas mais tradicionais no país e referência no setor de moda de calçados e acessórios, com lojas espalhadas em diferentes cidades brasileiras, além de também contar com o e-commerce. A empresa, fundada por Luciane Rocha e Marcelo Mendonça, celebra em 2025, seus 30 anos de atuação no mercado, se destacando por sua capacidade de adaptação e reinvenção. 

    A trajetória da empresa começou de forma simples, com vendas de porta em porta. Seu primeiro showroom foi realizado entre os anos de 1998 e 1999, e a primeira loja física foi fundada no fim de 1999, no Shopping Valley, no distrito de Itaipava, em Petrópolis. Ao longo das últimas três décadas, o Grupo LuMendonça se transformou em uma marca consolidada, chegando a ter 8 lojas espalhadas em diferentes cidades brasileiras, destacando sua relevância em âmbito nacional. 

    Foto: Divulgação

    Marcada por sua capacidade de adaptação e reinvenção, durante o período crítico da pandemia de Covid-19, enquanto muitos negócios do varejo enfrentavam dificuldades, a empresa, além de se manter de pé em meio às adversidades, iniciou seu processo de modernização. A implementação do e-commerce e o fortalecimento das mídias sociais, iniciativas lideradas por Leonardo Mendonça, garantiram a continuidade das vendas e abriram novas frentes de crescimento, marcando um novo capítulo na história da marca.

    Se destacando pela união da tradição e da inovação, acompanhando tendências globais da moda sem abrir mão de sua identidade própria, o Grupo LuMendonça, além de trazer novidades do mercado, desenvolve modelos exclusivos que conquistam a atenção e a fidelidade do público.

    Ao longo de três décadas, o Grupo LuMendonça construiu uma história sólida, baseada em resiliência, modernidade e compromisso com a excelência — valores que seguem guiando seus próximos passos e consolidando sua presença no mercado nacional.

    Além da facilidade do e-commerce, que pode ser acessado através do site www.lumendonca.com.br, a marca também possui lojas físicas espalhadas por diferentes cidades brasileiras. 

    Mais informações sobre a empresa e as novidades da marca também podem ser acompanhadas através do Instagram @lumendonca.calcados.

    Últimas