• Dnit pode concluir o túnel de cinco quilômetros na nova pista da BR-040

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2020 02:00

    Dnit pode concluir o túnel de cinco quilômetros na nova pista da BR-040

    O Ministério da Infraestrutura, que confirmou que o Dnit assume a estrada após o fim do contrato com a Concer, em fevereiro, acenou com a possibilidade do Dnit, que vai ficar responsável pela estrada, concluir o túnel de cinco quilômetros da nova pista de subida, obras abandonadas há quatro anos. Talvez não dê, tendo em vista o valor estimado para os 20 quilômetros da pista, incluindo o túnel: na última avaliação, da Concer, seria de R$ 1,1 bilhão. O túnel, pela extensão, requer uma tecnologia avançada e cara…

    Futsal

    O Pedro do Rio volta à quadra hoje para sua segunda partida no Campeonato Carioca de futsal adulto. O jogo está marcado para às 15h no Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, contra o Jequiá.  A equipe de Pedro do Rio estreou com vitória na competição ao bater, no último sábado o atual campeão estadual, Olaria, por 6 a 5, em partida muito disputada também no ginásio Miécimo. 

    Bomba!

    Toda eleição tem o mesmo papo na boca-maldita (atualmente na Irmãos D’Angelo) com incautos dizendo: “vai estourar uma bomba nos próximos dias”. Então, essa fase já chegou.

    Pedal do bem

    Foram 12 horas de pedal de Petrópolis ao Peró. O turismólogo Leonardo Silva Holderbaum realizou um sonho antigo: percorreu 247 quilômetros do Centro de Petrópolis à orla do Peró, em Cabo Frio. O projeto de Leonardo, ciclista apaixonado pelo Peró, era fazer um pedal solidário, para ajudar as famílias carentes de Carangola, em Petrópolis, que precisam de alimentos. O número de doações foi pequeno, mas a campanha continua.

    Leonardo Silva Holderbaum, depois de 12 horas pedalando, a partir de Petrópolis, chega ao Peró: sonho de fazer o percurso de bike cumprido com sucesso!

    Garoto propaganda

    Talvez não tenha sido uma boa ideia escolher Anderson Juliano, candidato a vereador, como porta-voz da chapa Bomtempo-Mustrangi nas críticas a Bernardo Rossi de quem ele foi secretário de Educação. Ressuscitaram nas redes sociais todos os vídeos de Anderson descendo a marreta em Bomtempo.

    Estratégias

    E há quem já diga que a eleição está definida no primeiro turno. Partisans, desconfiados que somos, só acreditamos depois da apuração. Mas, o homem da mala de um grupo estaria preparando a proposta de apoio para o provável segundo colocado no primeiro turno. A estratégia seria tentar impedir que o candidato que seria o mais votado agora ganhe em disparado no segundo turno. Também teria a função de garantir alguns cargos no futuro governo.  Falta apenas combinar com o tal suposto segundo colocado… Pode ser que ele decline.

    Alerta

    O sinal vermelho acendeu no QG da campanha de Bernardo Rossi. Sem o próprio e agora o vice Baninho, ambos enconvidados, manter a campanha nas ruas, sem um líder tá complicado. Cabeças coroadas que sustentam a candidatura já estão ensaiando um corpo mole.

    Lá tá pior

    A gente reclama de barriga cheia. Veja a situação de Piên, em Curitiba: Gilberto Dranka, candidato a prefeito, disputa e eleição monitorado pela justiça com tornozeleira eletrônica. E o motivo é grave: Gilberto Dranka é acusado no duplo homicídio que chocou a cidade logo após a eleição de 2016, quando o prefeito eleito Loir Dreveck foi assassinado. Após um ano preso Dranka aguarda a decisão do julgamento. Como ainda não foi julgado, vai concorrer à eleição.

    Antes tarde…

    E Petrópolis terá uma Agência de Fomento, projeto votado em caráter de urgência na Câmara. O projeto, da prefeitura, estabeleceu uma empresa pública para fazer estudos de implantação de novos negócios e ainda a venda de lotes industriais e administração de distritos e condomínios industriais. Mas, só agora? Já imaginou se tivesse rolado em 2017?

    Outra agência

    Mas, aí, bons de memória, lembramos que nos idos de 2008, no último ano de seu segundo mandato, o então prefeito Rubens Bomtempo tentou criar uma agência reguladora dos serviços públicos em Petrópolis, mas não foi para a frente. 

    Instituto

    E lembramos também da tentativa, em 2012, último ano da gestão de Mustrangi, de criação do Instituto Koeler, que ficaria responsável pelo planejamento da cidade. O projeto era da sociedade civil, encabeçada pela Frente Pró-Petrópolis e foi encampado por Mustrangi. Ele também não foi para frente e Bomtempo, o prefeito que veio em seguida, também tentou emplacá-lo, mas depois que vereadores e sociedade questionaram a escolha da diretoria o assunto mixou. Pra vocês verem a importância de ter maioria na Câmara…

     

    Viralizou nas redes sociais o apelo dos cinemas de Petrópolis pela reabertura das salas, fechadas desde março.

    Últimas