• Djokovic treina com filho de sete anos e desempenho da criança chama a atenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/07/2022 19:37
    Por Estadão

    Novak Djokovic, tenista número 3 do mundo, não descansa dos treinos nem em seu tempo livre. O sérvio foi flagrado passando os primeiros ensinamentos do tênis a seu filho, Stefan Djokovic, de apenas sete anos. No vídeo, os movimentos da criança impressionam.

    Na brincadeira, Stefan é visto executando perfeitamente os golpes de forehand, semelhantes à execução do pai. Com força, rebate a bola para seu pai, do outro lado da quadra, de grama.

    Durante os treinamentos para Wimbledon, Djokovic conta com a companhia de Stefan a seu lado na Inglaterra. O sérvio brincou sobre os movimentos de seu filho. “Ele gosta de fazer isso. Ele gosta de me intimidar na quadra com a finalização. Ele sabe que eu não gosto disso”, diz o ex-líder do ranking, que tenta ensinar novas jogadas a Stefan.

    “Ele está apaixonado pelo tênis. Foi seu desejo seguir com a carreira, então é claro que eu vou estar lá para ajudá-lo. Eu nunca o forço a estar na quadra de tênis, mas se ele quiser, tento sempre me preparar para estar lá e jogar com ele”, contou Djokovic.

    Em maio, enquanto o número 1 vencia o Masters 1000 de Roma, Stefan conquistava seu primeiro título no tênis. Na entrevista coletiva após sua vitória, Novak se emocionou com o feito do filho. “A minha caminhada como pai de tenista começou com sucesso. O meu filho ganhou um torneio. É um ‘sunshine double’ para a família”, afirma o sérvio. Stefan havia vencido um pequeno torneio em seu clube, mas Djokovic garante que o “tamanho do resultado não importava”.

    Últimas