• Diversos bairros de Petrópolis permanecem sem energia elétrica

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  • 20/11/2023 17:07
    Por Maria Julia Souza

    A forte tempestade que atingiu Petrópolis, na noite deste sábado (18), causou interdição em vias, queda de árvores e postes, destelhou casas, prejudicou operação de ônibus e principalmente, deixou diversos bairros da cidade sem energia elétrica. Por conta do problema que se estende até esta segunda-feira (20), alguns moradores realizaram manifestações em algumas localidades, cobrando o restabelecimento da luz.

    Duchas, Floresta, Araras, Pedro do Rio, parte da Estrada do Gentio, Valparaíso, Vale do Cuiabá, Boa Esperança, Carangola, Rocio, Independência, Quarteirão Ingelhein, Roseiral, Alto da Serra, Nogueira, Centro e Quitandinha, são algumas das localidades que ainda sofrem com a falta de energia elétrica.

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    “Estamos sem luz há dois dias. Todos os moradores do bairro já entraram em contato com a Enel, mas até agora estamos sem solução. As comidas estão estragando, pessoas ficando sem água e pessoas doentes com estado de saúde se agravando”, disse Carolinne Garcia, moradora da Rua Coriolando da Silva Bastos, no Valparaíso.

    Naiara Silveira Behling, moradora da Rua Nelson Silva, no Carangola, relata que o problema no restabelecimento de energia elétrica na localidade, é frequente. “Sempre que tem queda de luz, a empresa demora, no mínimo, 12h para o restabelecimento. Em 2021, inclusive, o bairro passou a virada do ano sem luz, que só voltou a ser restabelecida no meio da manhã do dia seguinte. Ontem somente os bombeiros estiveram aqui, desligaram a luz geral, e a Enel mesmo, nada. A maioria das casas já está começando a ficar sem água também, porque é água de poço”, contou.

    Um outro morador, que preferiu não se identificar, morador da localidade conhecida como “Casinhas”, no Vale do Cuiabá conta que a localidade também tem problemas com restabelecimento de energia e que a luz no local só voltou, após realizarem um protesto pacífico.

    Foto: Reprodução

    “Há muito tempo já sofremos com falta de luz. Quando acontece, normalmente eles levam uns dois a três dias para religarem. No último sábado, com a chuva, um cabo de energia se rompeu, e caiu sobre a única via de acesso que temos, cabo este, que estava energizado. Fizemos vários contatos, mas nada adiantou. Ontem, após um acordo, eles deslocaram dois veículos para nossa localidade e, depois dos trabalhos, a luz voltou ao normal”, relatou.

    O que diz a Enel

    Em seu último comunicado, a Enel Distribuição Rio informou que 92% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado (18) tiveram o serviço normalizado. Ainda segundo a nota, neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Petrópolis e Maricá.

    Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento, através do WhatsApp (21) 99601-9608. As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.

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