Diversas localidades ficam sem energia após ventania em Petrópolis
Os fortes ventos registrados desde a noite desta terça-feira até esta quarta-feira afetaram o fornecimento de energia em diversas localidades da cidade. Em alguns casos, moradores ficaram mais de 15 horas sem luz. Moradores relatam a demora no restabelecimento do serviço e as dificuldades para conseguir contato com a empresa. Segundo a companhia, as equipes de atendimento foram reforçadas para que o serviço seja restabelecido.
Na localidade da Saldanha Marinho, os moradores da Rua Napoleão Esteves ficaram sem energia desde as 20h dessa segunda-feira. O morador Felipe Grijó contou que a ventania jogou um galho de árvore sobre a fiação, causando um curto e afetando também o transformador. Todas as casas da rua ficaram sem energia. Até o início da tarde desta quarta, o serviço ainda não tinha sido restabelecido.
“A Enel só tem o aplicativo ou 0800 para atendimento virtual. Ontem todos os dois afirmavam que a energia ia retornar até as 23h08, depois informaram que seria às 2h, e nenhum dos dois casos foi cumprido. Hoje liguei para a ouvidoria para fazer uma reclamação”, relatou o morador.
Na casa da Lidiane Aparecida Santos, no Meio da Serra, o fornecimento de energia está intermitente desde a tarde de segunda-feira. Na vizinhança há casas sem energia e outras com apenas uma fase funcionando. “Desde ontem a luz está indo e voltando o dia inteiro, e a Enel não dá nenhuma posição. A gente liga pra lá e só fala com robô, e a previsão de voltar ao normal era ontem as 15h50. Tem vizinho sem luz desde ontem, e aqui na minha casa vai e volta de 5 em 5 minutos”, relatou.
De acordo com a Enel Distribuição Rio, entre os bairros com mais registros de interrupções estão Duarte da Silveira, Bingen, Serra de Petrópolis, Independência, Cascatinha, Quissamã, Araras, Vale das Videiras, Alto da Serra, Retiro, Carangola e Castelânea.
Os ventos com rajadas de até 66km/h causaram queda de árvores e objetos sobre a rede elétrica, interrompendo a energia em Petrópolis e também em Teresópolis. Segundo a Enel, as equipes foram triplicadas para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados.
Leia também: Ventos fortes causam quedas de árvores no Bingen, Caxambu, Morin e Retiro