• Assista agora ao primeiro episódio da minissérie Lendas do Rio São Francisco para Crianças

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/08/2021 07:10
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O projeto Diversão com Arte apresenta no próximo domingo (08/08), o primeiro episódio da minissérie Lendas do Rio São Francisco para Crianças. A história mostra as irmãs Ana e Lia em uma aventura desvendando os mistérios e encantos do Velho Chico e convidam a todos para navegar junto com elas. A produção foi contemplada pelo edital da Lei Aldir Blanc. Assista!

    A minissérie conta com cinco capítulos, sendo o primeiro deles intitulado “O começo comecinho”. Segundo Catarina Maul, gerente do Centro de Cultura, ressaltou a importância da cultura em meio à pandemia. “Estamos precisando de arte e diversão nestes momentos de necessário afastamento social enquanto a vacinação continua avançando. Temos certeza que todos vão curtir muito essa história maravilhosa”, disse Catarina.

    O Rio São Francisco é um dos mais importantes cursos de água do Brasil. Possui enorme valor econômico, social e cultural para o país. A partir da experiência de contadora de histórias de Rose Assis, unida ao desenvolvimento estético da diretora de arte Raquel Theo, foram criados bonecos, desenhos e formas animadas. Ambas também são atrizes e estão em cena interpretando as irmãs Ana e Lia.

    Episódio 1 (08/08) – O começo comecinho
    Episódio 2 (15/08) – Minhocão ou Surubim?
    Episódio 3 (22/08) – Mistérios do Rio
    Episódio 4 (29/08) – Por um fio!
    Episódio 5 (05/09) – Shhh…

    Sobre o Diversão com Arte

    O Diversão com Arte apresenta sempre aos domingos, às 16h, no canal de Youtube oficial da Prefeitura de Petrópolis, vídeos contemplados pelos editais da cultura no município. O objetivo é abrir espaço para os artistas petropolitanos.

    Últimas