Disque-Denúncia oferece recompensa por informações sobre integrante de quadrilha que roubava casas em Itaipava
O Portal dos Procurados divulgou nesta sexta-feira (24) um cartaz informando pagamento de recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão de Renan Carvalho de Oliveira, de 32 anos. Ele é o último integrante de uma quadrilha especializada em roubar residências em Itaipava. Os outros quatro já estão presos. Ele é considerado foragido da Justiça.
Leia também: Suspeitos de integrar quadrilha que praticava roubos em Petrópolis são presos
Leia também: Integrante de quadrilha que roubava casas fazia serviços de som
Leia também: Polícia Civil prende membros de quadrilha que roubou casas em Petrópolis
Inquérito instaurado na 106ª Delegacia de Polícia (Itaipava) investigou a atuação da quadrilha durante meses. Os crimes ocorreram em áreas atendidas pela delegacia, sempre de modo semelhante. Os criminosos ingressavam nas casas das vítimas armados e encapuzados e mantinham a família refém por várias horas. Deixavam os locais levando dinheiro, celulares, joias e outros objetos pessoais.
Segundo investigadores, em um dos roubos, no dia 27 de junho, homens armados entraram em um imóvel durante a madrugada, anunciando o assalto. Eles levaram dinheiro, roupas e diversas joias da família. Uma informação passada pelas vítimas à polícia, sobre cheques no valor de R$ 140 mil, acabou ajudando as autoridades a chegarem aos criminosos. Segundo a polícia, a pergunta, feita por Francisco Carlos Moraes, que já foi indiciado, foi motivada por informação passada por Tiago Fraguas Maciel Condosval, também preso, que esteve no imóvel para fazer um orçamento de serviços de som.
Paulo Roberto de Souza Cristiano, também integrante da quadrilha, foi preso em flagrante pelo crime de porte de arma de fogo com numeração raspada e um quarto elemento do grupo foi conduzido para a delegacia ao ser encontrado com o carro utilizado como batedor nas ações criminosas e parte do produto do roubo.
Quem tiver informações sobre a localização do acusado pode denunciar pelos seguintes canais: whatsapp ou telegram Portal dos Procurados – (21) 98849-6099; pelo facebook (inbox) – no endereço https://www.facebook.com/procurados.org; pelo Disque-Denúncia – (21) 2253-1177; ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.