Disputa do Futebol de Campo no Sub-15 e Sub-17 acontece neste sábado (15)

13/jan 19:12
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

A temporada de 2022 da Liga Petropolitana de Desportos (LPD) terá início neste sábado (15). Com quatro jogos, a entidade dará continuidade ao Campeonato Municipal de 2021 de Futebol de Campo nas categorias Sub-15 e Sub-17. A competição que teve início em novembro do ano passado, tem término previsto para o mês de fevereiro. As partidas serão válidas pela primeira rodada do campeonato, que teve os jogos adiados na ocasião em decorrência da chuva que atingiu a cidade no dia 20 de novembro.

O EC Vera Cruz mandará os seus jogos nas duas categorias no Estádio 7 de Setembro. Às 10 horas, o Sub-15 enfrenta o AM Osvaldo Cruz. Já ao meio-dia, o Sub-17 entra em campo para jogar contra o Santa Isabel FC. No Estádio Carlos Guinle, o Petropolitano FC recebe o Boa Esperança FC para confrontos em ambas as categorias. A partida do Sub-15 acontecerá às 13 horas, e a do Sub-17 às 15 horas.

O EC Corrêas é quem lidera a competição no Sub-15 e no Sub-17. No “quinze” a equipe tem 100% de aproveitamento com 12 pontos, com quatro vitórias em 4 jogos. No “dezessete” o time de Corrêas possui 10 pontos, com três vitórias e um empate em quatro partidas.

De acordo com a fórmula de disputa da competição, as equipes enfrentam-se em turno único na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, em confrontos do primeiro contra o quarto, e do segundo contra o terceiro. As semifinais, que acontecerão em 2022, serão realizadas em jogos de ida e volta, com vantagem do mando de campo no segundo jogo para as equipes de melhores campanhas na fase classificatória.

A final será disputada em dois jogos. A equipe de melhor campanha nas fases anteriores terá vantagem do mando de campo na segunda partida e de empate nos placares agregados.

O EC Corrêas defende o título no Sub-17, conquistado em 2019. O Petropolitano FC é o atual campeão pelo Sub-15. Mais informações sobre a competição, assim como enquetes sobre o campeonato estão disponíveis no site www.ligapetropolitana.com.br.

Últimas