• Discovery Home & Health terá programação especial por conta da nova temporada de “90 Dias para Casar”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/08/2021 07:55
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A partir de domingo, 15 de agosto, o Discovery Home & Health acompanha novas histórias de casais que esperam vencer as fronteiras geográficas e as barreiras culturais que os separam com a estreia da oitava temporada de 90 Dias para Casar (90 Day Fiancé). Os novos episódios vão ar às 21h35, logo após “esquenta” com os capítulos da segunda edição do spin-off 90 Dias para Casar: Antes dos 90 Dias (90 Day Fiancé: Before the 90 days), formando um bloco temático e dominical com exibição a partir das 19h50.

    As duas séries acompanham casais formados por um cidadão americano e um estrangeiro que tentam driblar as exigências burocráticas, a dificuldade de comunicação em idiomas desconhecidos por ambos, o preconceito e as diferenças culturais. Tudo isso em nome de uma história de amor idealizada por meses e que precisa resistir às exigências da realidade para se concretizar.

    O primeiro passo para a oficialização dos relacionamentos é o visto de modalidade K1 – com ele, a parte estrangeira garante 90 dias de permanência nos Estados Unidos, período no qual devem selar a união com o cidadão americano, ganhando assim o direito de permanecer no país. A segunda temporada de 90 Dias para Casar: Antes dos 90 Dias acompanha quatro casais que se preparam para solicitar o famigerado visto. A série retoma a história da brasileira Karine Martins, uma jovem de apenas 21 anos que conheceu o americano Paul Staehle, 34, pela internet. A viagem de Paul a Tocantins, cidade no interior do Amazonas com acesso apenas por um trajeto de dois dias a bordo de um dos barcos, pode ser descrita como desastre total: muitas brigas, desconfiança e a completa impossibilidade de comunicação verbal. Mesmo assim, Paul se prepara para voltar ao Brasil, onde passará três meses – e pretende voltar aos Estados Unidos casado com Karine.

    Já a oitava leva de 90 Dias para Casar registra a saga de sete casais que já obtiveram o K1 ou estão prestes a formalizá-lo, o que significa o início de uma corrida contra o tempo rumo ao casamento; uma verdadeira montanha-russa de emoções que termina em troca de alianças ou em separação. O episódio de estreia quatro desses casais: Brandon e a russa Julia; Jovi e a também russa Yara; Rebecca e o tunisiano Zied; e Mike a ucraniana Natalie, que retornam após participarem da temporada anterior.

    O episódio de estreia começa com a história Brandon, um jovem de 27 anos que mora com a família em uma propriedade rural. Filho único, ele admite ter pais controladores, até mesmo intrusivos, e sabe que, embora eles digam torcer para que o relacionamento com Julia dê certo, as coisas não serão nada fáceis – principalmente após a descoberta do passado da moça como dançarina.

    Jovi tem 29 anos e mora em Nova Orleans. Seu trabalho com robótica submarina exige que ele viaje a diversos países e passe temporadas no mar. Em uma dessas viagens ele conheceu Yara, uma maquiadora de 25 anos que ama moda, glamour e compras. Depois de viagens juntos e encontros cinematográficos, Yara terá de se acostumar com a rotina e os gostos simples do amado; já Jovi terá de desenvolver senso de responsabilidade e abandonar a vida de festas com “contatinhos”.

    Aos 49 anos, Rebecca trabalha em um restaurante fast-food e conheceu o tunisiano Zied, 27 anos, nas redes sociais. Depois de três divórcios, ela espera que essa seja a sua chance de viver um amor para toda a vida, mesmo sabendo que conviver com um marido que cresceu em uma família tradicional islâmica trará desafios inevitáveis a ambos.

    Aos 35 anos, Mike não tem certeza de que quer se casar, mas a ucraniana Natalie, também de 35 anos, já conseguiu o visto K1 e em breve chegará à propriedade de dez hectares onde ele vive feliz cuidando da terra e dos animais. Após brigas e muita conversa por videoconferência, eles terão 90 dias para decidirem se esse é o começo ou o fim.

    Últimas