• Discordar com respeito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/05/2016 11:03

    A História mostra que a falta de respeito foi motivo de muitas desavenças e até guerras. Em nosso dia a dia vem chamando atenção os inúmeros momentos de desrespeito por parte de algumas pessoas. Seja pessoal, pelas leis, normas, regras, bom-senso. Momentos de tamanha agressão verbal e pessoal que chegam a atingir os demais.

    Bom dia, boa tarde, boa noite, já eram. Rapaziada ceder o lugar no ônibus aos mais idosos ou necessitados, é quase impossível. Mudou muito. Certo dia ao olhar pela janela um amigo deparou com uma dupla de rapazes que cuidava de um carro e o mais jovem deles gritou: “tá olhando o que?” Se um simples olhar pela janela de sua casa agride os outros, chegamos no fim da linha. A marginalidade abunda.

    Defender a si próprio ou alguma opinião, estimula as ofensas aos outros, ou denegrindo, ou cuspindo, ou defecando em plena rua. É muito comum ressaltar um defeito ou erro de uma pessoa no lugar de inúmeros acertos que praticou. É o culto do negativo. Precisamos conferir as informações antes de considerá-las como verdade.

    A evolução tecnológica foi excepcional, cada dia um avanço extraordinário, mas, o relacionamento interpessoal vem sendo prejudicado. Todo mundo ligado nas telas e telinhas e desligado do mundo em torno. O diálogo tão propagado em todo o mundo democrático tem que ser mais estimulado e desenvolvido. Ter opinião, defendê-la e até mudar com o tempo, faz parte de nossas vidas, mas tudo com o máximo respeito. Discordar sem agredir. Os exageros que temos presenciado, de todos os lados, não engrandecem ninguém. Já temos que constatar a bandidagem crescente, para que criarmos mais atritos? Não perca um amigo próximo por causa de um governante distante.

    Ordem e Progresso implicam em ações, vontade, dedicação, competência e respeito. Leis são criadas a todo momento para desempatar as discórdias e manter a ordem. Paciência, carinho, fraternidade. Mais compreensão nas diferenças e divergências. Cada um faça a sua parte.

    Que assim seja, cada dia melhor !


    Últimas