• Diocese de Petrópolis se pronuncia sobre decisão que suspende fechamento das igrejas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/12/2020 15:50

    A Diocese de Petrópolis, por meio do bispo diocesano e dos padres, recebeu com alegria a decisão do desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Messod Azulay Neto, que suspendeu a decisão anterior que determinava o fechamento das igrejas. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, disse que a decisão permite que a celebração aconteça nas igrejas, mas, lembra a todos que tudo deve ser feito com responsabilidade e respeitando as orientações sanitárias. 

    Dom Gregório Paixão lembra que é um direito constitucional manter as igrejas abertas. O bispo lembra que é preciso cumprir o decreto diocesano que determina o uso de álcool em gel, máscara e o distanciamento social. 

    O bispo afirma ainda que, as pessoas com sintomas do Covid-19 e que fazem parte da população de risco, devem ficar em casa e participar da missa pelas transmissões on-line das paróquias e nos canais de televisão católica. “É importante que, mesmo com a permissão, sejamos todos responsáveis para nos proteger e proteger o próximo”.

     

    Leia também: Sindicato de Hospedagem e Alimentação comemora decisão de reabertura dos bares

    Últimas