• Diocese de Petrópolis participa de fórum sobre atuação em desastres naturais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/ago 10:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Diocese de Petrópolis participou, no último dia 20, do Fórum de Atuação em Relação a Desastres Ambientais, promovido pela Província da Arquidiocese de São Sebastião, em parceria com o Regional Leste 1 da CNBB, no Rio de Janeiro. Durante o evento, os representantes da Diocese apresentaram um relatório detalhado sobre sua atuação durante a tragédia de 2022 em Petrópolis.

    A Diocese foi representada pelo coordenador de Projetos e da Presença Samaritana, Diácono Permanente Marco Carvalho, e pela Assistente Social da Mitra, Gisele de Freitas Carvalho. Eles apresentaram os dados sobre o atendimento às vítimas durante e após a tragédia. O assessor de imprensa da Diocese, Rogério Lima Tosta, também participou do encontro e das discussões nos grupos de trabalho.

    O Fórum, que terá continuidade com o desenvolvimento de ações após a reunião dos bispos do Regional Leste 1, conforme mencionado pelo presidente do Regional, Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, e pelo Cardeal do Rio, Dom Orani Tempesta, foi importante para mostrar uma realidade semelhante em várias regiões do Estado. O evento foi coordenado por um grupo de trabalho liderado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Antonio Luiz Catelan Ferreira, e por Tobias Tomines, Coordenador Regional das Pastorais Sociais.

    Durante o encontro, outros temas foram apresentados, como a “Educação socioambiental e prevenção contra desastres climáticos”. O objetivo é promover uma articulação entre as arquidioceses e dioceses, respeitando a realidade de cada uma, mas atuando de forma conjunta na prevenção aos desastres ambientais e nas ações de ajuda às vítimas.

    Últimas