• Diocese de Petrópolis celebra sua padroeira nesta quarta-feira (31)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2023 14:31
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Diocese de Petrópolis estará unida em oração, nesta quarta-feira (31), em celebração a sua padroeira, Nossa Senhora do Amor Divino. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, às 19h30, vai presidir a missa no Santuário Mariano, localizado em Corrêas, em Petrópolis, com a participação dos devotos marianos e paroquianos.

    Durante todo o dia haverá missa em diversos horários: 7h, 9h, 12h15, 15h e 18h. Além das barracas com comidas típicas e outras atrações ao longo do dia e à noite, após a missa e a procissão, com a presença do bispo diocesano. Em preparação à festa da padroeira foi realizada uma novena no dia 21 de maio, quando diversos jovens e adultos receberam o sacramento do Crisma, ministrada por Dom Gregório Paixão.

    Foto: Divulgação

    A Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino é a única imagem no Estado do Rio que recebeu a Coroação Pontifícia, com autorização do Papa Francisco, para que a devoção deixasse de ser diocesana e fosse universal, para toda Igreja Católica.

    Esse ano, em preparação a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que acontecerá em setembro, na cidade de Teresópolis, uma réplica oficial da imagem de Nossa Senhora do Amor Divino está percorrendo todas as paróquias da Diocese.

    O bispo diocesano afirmou que a JDJ é um momento de unir toda a juventude da Diocese de Petrópolis, frisando que ele acontece ainda como um dos frutos do Ano Eucarístico Diocesano, encerrado no dia 1º de maio, com o Congresso Eucarístico. Na ocasião, o evento reuniu mais de cinco mil pessoas em Petrópolis.

    Últimas