Em reunião com Dom Joel Amado, bispo da Diocese de Petrópolis, representantes do Movimento Empresarial Petrópolis 2030 buscaram apoio para projetos estratégicos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade. Entre os temas discutidos, destaque para ações voltadas para a prevenção de tragédias, como a implementação do radar meteorológico, uma das pautas principais do movimento e que está em curso para sua instalação. O encontro ocorreu nessa terça-feira (10), na sede da Diocese.
Cláudio Mohammad, líder do movimento e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL), acompanhado do assessor da CDL, Charles Rossi, enfatizou na reunião a importância desse diálogo com a Diocese.
“O apoio de instituições como a Diocese de Petrópolis é fundamental para dar força aos nossos projetos. Estamos tratando de iniciativas que impactam diretamente a segurança da população e o futuro econômico da cidade. Com essa união de forças, nossas chances de sucesso aumentam significativamente”, afirma
A pauta também incluiu conversas sobre a BR-040 e a ampliação da infraestrutura energética, com foco na melhoria do abastecimento de gás e energia elétrica. Esses projetos são considerados essenciais para atrair novos investimentos, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento industrial e tecnológico local.
“A geração de emprego e a oferta de educação significa garantir os meios para a população, qualidade de vida e crescimento pessoal. São pautas que as lideranças religiosas estão empenhadas pela transformação da vida das pessoas e da sociedade sendo mais igualitária”, completa Claudio Mohammad.
O que é o Movimento Petrópolis 2030
O Movimento Empresarial Petrópolis 2030 reúne 30 entidades de diversos setores produtivos da cidade e busca colocar Petrópolis no mapa do desenvolvimento até o fim da década. Entre os objetivos estão a criação de uma faculdade de tecnologia, a revitalização da Rua Teresa, um centro de convenções de médio porte e iniciativas para capacitar jovens em tecnologia.
“Estamos construindo um movimento coletivo para transformar Petrópolis em referência em inovação, turismo e qualidade de vida. Cada apoio que conquistamos é um passo adiante para alcançar esses objetivos”, frisa Cláudio Mohammad.