*Atualizada às 20h10 para inclusão do posicionamento da Águas do Imperador a respeito da Rua Paraíba
Moradores de diferentes regiões da cidade denunciaram a falta de abastecimento de água ao longo da semana. Na Rua Carlos Frederico Keuper, na Mosela, o problema dura quase uma semana, enquanto na Rua Paraíba, no Quitandinha, a questão já se prolonga por quatro dias.
“Aqui na Mosela, neste sábado, completam seis dias que não cai água. Há casas um pouco abaixo da minha que estão sendo abastecidas normalmente, então não é simplesmente um problema de falta de água. A empresa deveria enviar um carro pipa para cá. Além disso, são infinitas mudanças de previsão para a normalização, só que, enquanto isso, não dá para usar o banheiro, nem para fazer comida”, conta Aline Fercher.
No Quitandinha, uma moradora também reclama da situação e dos prazos que não são cumpridos.
“Estamos sem água desde quarta-feira. Sempre que entramos em contato, dão um prazo que nunca é cumprido e não resolvem o problema. Além disso, no contato, mudam a data de início da interrupção”, comenta Ana Carolina.
Procurada, a Águas do Imperador respondeu a respeito dos dois casos. Na Rua Carlos Frederico Keuper informou que o abastecimento deve ser retomado durante a tarde e início da noite deste sábado. Sobre a situação da Rua Paraíba, informou que enviou um caminhão-pipa para abastecer a localidade do Quitandinha, incluindo a Rua Alagoas, próxima ao local. Acrescentou ainda que Petrópolis enfrenta um período crítico de estiagem por conta da falta de chuva e ressaltou a importância do uso consciente da água por parte da população.