Dieta, ok! Receita de hambúrguer fit com patinho moído

05/jan 13:20

Alimentação saudável não precisa ser sem graça! Esse é o lema da nutricionista Dani Borges, que aponta que o segredo de uma alimentação benéfica está na escolha dos ingredientes e na forma de preparo. Por isso, segundo ela, é possível se deliciar com pratos tidos como “proibidos”, como o hambúrguer, sem culpa ou mesmo desequilíbrio no plano alimentar. 

“Não existem alimentos vilões. Existem excessos e preparos que precisam ser repensados. O fato de estar em uma reeducação alimentar não significa cortar alimentos e sim construir uma nova relação com o nutrir, respeitando corpo, fome e alimento”, defende.  

 

Confira a receita de hambúrguer fit elaborada pela nutricionista: 

Ingredientes

Hambúrguer 

300g de patinho moído 

Sal   

Tempero a gosto 

Pão 

1 clara 

2 colheres de sopa de iogurte desnatado zero açúcar e zero lactose 

4 colheres de sopa de farelo de aveia  

Sal a gosto 

1/2 colher de chá de fermento 

Modo de preparo: 

Para o pão, acrescente a clara, o farelo de aveia, o iogurte desnatado, o fermento e o sal em um recipiente. Misture e leve ao micro-ondas por dois minutos. Dê uma leve dourada no pão com ajuda da frigideira. 

Tempere o patinho com as especiarias de sua preferência. Forme bolinhas e cubra com um plástico de alimentos. Com o auxílio de um prato, amasse as bolinhas no formato de um hambúrguer. Aqueça bem a frigideira (utilize uma antiaderente). Não há necessidade de óleo. Monte o hambúrguer e complemente com hortaliças de sua preferência.

 

 

 

 

 
 

Últimas