• Dicas :aliados da pele durante o verão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/02/2018 07:00

    No verão, mesmo com várias formas de proteção a pele sofre com os raios UV. O sol, o cloro da piscina e a água do mar ressecam e desidratam a pele deixando-a com aparência mais envelhecida devido à perda de água cutânea, que pode acarretar marcas de expressões, rugas e manchas escuras, principalmente nas regiões da testa e bochechas por causa do sol.

    “É essencial o uso do protetor solar mesmo em dias nublados. Fazer hidratação com frequência com uma profissional na área de estética também pode trazer muitos benefícios para pele deixando-a mais viçosa e com aparência mais saudável”, comenta a esteticista e massoterapeuta Josy Xavier, do salão Shampoo & etc., situado no Shopping Estação Itaipava.

    Ela explica ainda que no verão a pele oleosa tende a ficar com aspecto mais gorduroso que o normal por causa do calor excessivo, que aumenta a produção de gordura sebácea, o que pode gerar acnes.

    “Nesse caso o ideal é usar uma mascara de argila que ajuda a diminuir os poros e absorve a gordura tirando o aspecto brilhoso da pele. O uso de sabonetes neutro, filtro solar toque seco, hidratantes Oil-free são indicados” acrescenta a profissional.

    Quando se fala em pele seca, tende aparecer com mais facilidade rugas e marcas de expressões nesta época do ano.

    “Para driblar estes problemas, pode ser feita hidratação com mascara de frutas, que ajuda a revitalizar a pele proporcionando uma aparência mais saudável e viçosa. O uso de uso de filtro solar e hidratantes noturnos com vitaminas E também são fortes aliados”, orienta Josy, dizendo que a hidratação é importante não somente no verão, mas em qualquer estação do ano.

    “Além das máscaras, usamos também aparelhos de eletroterapias que auxiliam na ativação da circulação sanguínea e facilitam a absorção dos  nutrientes contidos nas máscaras. Não devemos esquecer de nos hidratarmos por dentro também. Ingerir bastante água, diariamente, é muito importante”, conclui a esteticista.

    Os serviços citados fazem parte da lista de ofertas do salão Shampoo & etc, que fica na Estrada União e Indústria, nº 11.000, no Shopping Estação Itaipava, loja 51, em Itaipava. Mais informações e reservas de horários pelo telefone (24) 2222-5251 ou no site shampooetc.com.br.

    Últimas