Diante do lanterna América-MG, Red Bull Bragantino tenta reencontrar a vitória
Sem vencer há três jogos, o Red Bull Bragantino volta a jogar em casa para buscar a reabilitação neste início de Campeonato Brasileiro. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, recebe o lanterna América-MG, às 19h, em um dos duelos que abrem a quinta rodada.
Atualmente com cinco pontos e um retrospecto de uma vitória, dois empates e uma derrota, o Red Bull Bragantino está na parte intermediária da tabela. No domingo empatou por 3 a 3 com o Grêmio, em Porto Alegre (RS). O América-MG é lanterna após quatro derrotas seguidas, a última diante do Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Independência.
Para o duelo, o técnico Pedro Caixinha terá dois retornos importantes para escalar o time titular do Red Bull Bragantino. O goleiro Cleiton e o lateral-esquerdo Aderlan cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição. Os dois, inclusive, devem ser titulares.
Na tarde desta terça-feira, em um treino fechado para a imprensa, o time paulista encerrou a preparação para o duelo. Os desfalques seguem sendo os mesmos das últimas rodadas, todos entregues ao departamento médico: Nacho Laquintana (cirurgia no tornozelo esquerdo), Léo Ortiz (cirurgia no joelho), Luan Cândido (cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (lesão no joelho) e Raul (cirurgia no joelho). Já o zagueiro Kevin Lomónaco está afastado por suspeita de manipulação de resultados.
Do outro lado, o elenco do América-MG fez um treino na manhã desta terça-feira, em Belo Horizonte, e seguiu viagem para o interior paulista. O técnico Vagner Mancini tem um desfalque certo: o goleiro titular Matheus Cavichioli foi expulso na derrota para o Cuiabá e agora cumpre suspensão.
Com isso, Mateus Pasinato, contratado neste começo de ano, vindo do futebol português e com passagem pelo XV de Piracicaba, tem tudo para começar jogando na meta americana. Por outro lado, o zagueiro Éder, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta a ficar à disposição.