• Diabetes descontrolada é grupo de risco da Covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2020 13:06

    Lembrando uma música do Roberto Carlos: Tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda! Assim é o açúcar. O pó branco mata o ser humano! Sal, açúcar e cocaína! Quem tem o hábito de ingerir muito açúcar pode ficar diabético tipo 2. Nunca foi tão perigoso ser diabético sem controle médico atualmente por conta da C19. Diabéticos sem controle entram no grupo de risco.

    Basta ver as estatísticas do número de óbitos relacionadas a comorbidades, entre elas a Diabetes nessa pandemia. Antes da pandemia em 2019 o Brasil registrou 135.200 mortes causadas por complicações da Diabetes. Agora então… Não é fácil deixar um vício especialmente o de deixar de comer guloseimas, mas é possível.

    Um estudo conduzido por Jane Wardle do University College de Londres, publicado no European Journal of Social Psychology, afirma que para transformarmos uma mudança de rotina em hábito são necessários 66 dias. Qualquer pessoa que já tenha experimentado fazer uma dieta sabe como os primeiros dias são terríveis exatamente por estarmos tirando o cérebro da zona de conforto. Depois parece que as coisas vão ficando mais fáceis.

    No caso do açúcar não se trata de uma dieta porque temos a opção das frutas. É só tirar o doce, isso vale também para os refrigerantes que são um veneno. Experimente então ficar sem açúcar por trinta dias. Depois os outros 30 dias fica mais fácil e já dá para notar a diferença no corpo. A gente se sente bem. Ah! Não vale substituir por adoçante que é um “tiro no pé”.

    Em 1930 consumia-se 15kg de açúcar por ano por habitante contra 50kg nos dias de hoje! O Corona vírus não tem vacina, mas a Diabetes é uma doença que tem controle. Descontrolada em qualquer idade é um prato cheio para o Corona Vírus. Prof. Moraes    

    Literatura Sugerida: Human-relevant levels of added sugar consumption increase female mortality and lower male fitness in mice. Disponível em: https://www.nature.com/articles/ncomms3245 

     

    Últimas