• Dia Nacional do Fusca será comemorado com desfile no Centro Histórico nesta sexta (20)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/01/2023 14:07
    Por Helen Salgado

    O carro mais popular do Brasil completa 73 anos que chegou ao país neste 20 de janeiro. A celebração surgiu em 1989, teve a iniciativa de fãs brasileiros e contou com o apoio da fabricante alemã Volkswagen.

    Em Petrópolis, proprietários de fuscas têm um encontro marcado nesta sexta, na Catedral São Pedro de Alcântara, às 19h. O desfile será realizado no Centro Histórico da cidade. Depois disso, os participantes retornarão à Catedral para um bate-papo.

    Quem não ficará de fora do evento é Maximiliano Kopp, proprietário do fusca do Capitão América e amante do carro desde a infância. Ele, que é proprietário do veículo temático há dois anos, diz que é apaixonado por fusca e que tem muitas lembranças boas da família e, principalmente, com o pai.

    O fusca, que faz sucesso por onde passa, tomou forma após ter o apelido de Capitão América por conta da cor do veículo, que é azul. “Eu fui colocando ele com a temática do Capitão América. Eu gosto muito e, é claro, tive o apoio de minha família, esposa, filhos e minha mãe que estão sempre me apoiando em todos os eventos que participo. Por onde passo tenho que parar para tirar fotos com as crianças e, quando posso, doamos alguns brinquedos.”, conta Max.

    Foto: Maximiliano Kopp

    O carro, que é o xodó da família, já visitou diversas cidades como: Arraial do Cabo, em um encontro de carros antigos, Mar de Espanha, Pequeri, Chiador e Santana do Deserto, em Minas Gerais, Teresópolis e Três Rios.

    O petropolitano conta que esse não é o seu primeiro fusca, mas que nesse, em especial, ele se dedicou fazendo o motor e manutenção geral para que fosse possível viajar com a família.

    Últimas