• Dia Nacional do Estudante: encontro no Liceu Municipal debate reconstrução do movimento estudantil em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/08/2022 19:46
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Nesta quinta-feira, 11 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional do Estudante, aconteceu o Conselho Municipal de Entidades Estudantis de Petrópolis, no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. O encontro contou com a participação de cerca de 80 estudantes, de escolas e universidades da cidade, e teve como principal pauta a fundação da União dos Estudantes de Petrópolis (UEP) e a reconstrução do movimento estudantil petropolitano.

    Os estudantes aprovaram o estatuto da nova entidade e o regimento do Congresso Municipal dos Estudantes, de fundação da UEP, convocado para o dia 9 de setembro de 2022.

    Todo estudante regularmente matriculado em uma instituição de ensino fundamental, médio, técnico ou superior, poderá participar do Congresso que será divulgado nas escolas e universidades.

    Oito entidades estudantis assinam a Ata do encontro, dentre estas, Centros Acadêmicos de universidades e Grêmios de escolas das redes municipal, estadual e federal, sediados no município de Petrópolis.

    Últimas