• Dia Mundial do Chocolate: Chef confeiteira ensina a fazer deliciosa torta de chocolate

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2021 13:26
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    É paixão mundial e tem um dia todo só para ele: 7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate. Seja em barra, em pó, granulado, líquido, não importa, é muito raro encontrar alguém que não goste do doce. Por isso, a Rede Windsor convidou Joselia Sardeiro, chef de confeitaria do Windsor Marapendi, para ensinar uma torta de chocolate com mousse e pão de ló para fazer em casa e não deixar a data passar em branco.

    Confira abaixo as receitas de torta de chocolate:

    Ingredientes para a mousse (recheio e cobertura):

    1 copo de leite; 3 colheres de sopa açúcar; 1 colher de amido de milho; 3 gemas; 500g de chocolate; 600ml de creme de leite fresco gelado; 1 colher de sopa de gelatina incolor em pó

    Ingredientes massa de pão de ló:

    4 ovos; 1 xícara de açúcar; 1 xícara de farinha de trigo; 2 colheres de cacau em pó

    Modo de Fazer:

    Mousse de chocolate

    Coloque leite, açúcar, amido de milho e as gemas em uma panela e leve ao fogo para cozinhar até formar um creme; coloque o chocolate picado nesse creme ainda quente e misture até dissolver o chocolate. Reserve o creme.

    Bata o creme de leite gelado e misture com o creme de chocolate. Acrescente a gelatina dissolvida em três colheres de água. Reserve a mousse.

    Massa de pão de ló

    Em uma batedeira, coloque os ovos com açúcar e bata até formar uma espuma bem leve. Tire da batedeira com uma espátula e acrescente a farinha de trigo e cacau em pó, misture suavemente até ficar como uma massa de bolo. Coloque na assadeira untada e asse em temperatura média, por aproximadamente 35 minutos ou até sentir que quando ao apertar a massa não fica marcas de dedo.

    Montagem

    Divida o pão de ló em três discos. Coloque a mousse entre as camadas de pão de ló e por cima. Polvilhe cacau em pó para finalizar.

    Últimas