• Dia Mundial de Doação de Leite Humano é celebrado nesta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/05/2021 11:56
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nesta quarta-feira (19) é celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano – Materno, com o objetivo de conscientizar e promover o aleitamento materno, através
    da doação.

    O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês e é fonte rica de nutrientes como proteínas, vitaminas e minerais fundamentais para o bom desenvolvimento físico e psicológico dos recém-nascidos. Ele é considerado o único alimento suficiente para atender todas as necessidades nutricionais durante os seis primeiros meses de vida do bebê. Além disso, tem papel importante na proteção imunológica contra doenças infecciosas, como explica a nutricionista Inaiara Nunes de Sá que atua no Banco de Leite do Hospital Unimed Petrópolis.

    “A pandemia trouxe mudanças e tivemos que nos reinventar para garantir o atendimento de qualidade às mães e aos bebês e manter um estoque capaz de atender a todas as demandas dos nossos recém-nascidos da nossa Unidade Neonatal. Precisamos garantir a doação de leite materno já que é necessário para fortalecer o sistema imunológico do recém-nascido”, explica a nutricionista.

    O Banco de Leite Humano

    O Banco de Leite Humano do Hospital Unimed Petrópolis conta com uma equipe especializada em aleitamento materno, que além de acolher mães com dificuldade de amamentação, realiza todo o processo de recepção do leite materno quando coletado até a liberação do leite pasteurizado já pronto para distribuição.

    A coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital, Glaucimar Campos Papa, destaca a importância do dia mundial de doação de leite materno.

    “Essa data é muito importante para nossa equipe do Banco de Leite, pois renova as nossas esperanças de manter os nossos estoques de leite materno abastecidos para que possamos continuar a oferecer um leite materno pasteurizado aos nossos recém-nascidos internados”.

    A nutricionista do Banco de Leite, Bárbara Schmid, explica que apesar da pandemia, continuar doando leite materno é fundamental para salvar vidas.

    “Doar leite materno significa acreditar no amor e na vida! Tudo mudou! Mas essa mudança não será obstáculo para darmos as mãos e, através da doação de leite materno, continuarmos em um só propósito: o de salvar vidas!”, disse.

    O telefone de contato para esclarecimentos e mais informações sobre como doar é o (24) 2291-9846. As ligações podem ser realizadas de segunda a sexta, de 8h às 17h.

    Últimas