• Dia Internacional da Cerveja: confira como aproveitar a data nos bares e cervejarias de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/08/2022 08:10
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O “sextou” desta semana tem um sabor especial. Neste dia 5 de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Cerveja. Petrópolis que é a Capital Estadual da Cerveja tem programação especial em bares e pubs da cidade. Para quem está em dúvida sobre onde curtir, pode aproveitar para conhecer e saborear as indicações do Guia dos Bares e das Cervejarias Artesanais do Estado do Rio de Janeiro.  

    O catálogo traz 110 bares e fábricas de cervejarias artesanais cadastradas em 29 municípios do estado. No conteúdo informativo, o usuário encontra dados como endereço, telefone, horário de funcionamento, e-mail, Instagram, links para o site e visualização do endereço no Google Maps. Além de mostrar se o estabelecimento tem wi-fi ou é pet friendly.

    “O catálogo norteia o turista amante da cerveja artesanal e gera estímulo para que ele visite o município, que já tem outras rotas cervejeiras”, ressaltou Sávio Neves, secretário estadual de Turismo.

    O guia online ficará disponível em hotéis, agências de viagens, além de bares e cervejarias participantes. O documento poderá ser atualizado, sempre que necessário, ampliando a participação de municípios e regiões turísticas do estado. O diretor presidente da Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP), Leandro Leal, também dono da Cervejaria Colonus, no bairro da Castelânea, em Petrópolis, ressalta que a cidade é a capital estadual da Cerveja no Rio.

    “Todas as marcas de Petrópolis estão programando comemoração para esta data especial. Na Colonus temos um show de rock and roll. Teremos música ao vivo, às 20h, com um tributo ao Guns N’ Roses, em nosso bar, a Villa Colonus. A cervejaria foi iniciada em 2019, são sete rótulos próprios. Vendemos nossa fabricação para mais sete locais, também em Petrópolis”, afirmou o cervejeiro.

    O Guia dos Bares e das Cervejarias Artesanais do Estado do Rio de Janeiro,  lançado pela Secretaria de Estado de Turismo, está disponível gratuitamente na internet. Ele pode ser acessado por meio do link: http://www.turismo.rj.gov.br/guia-dos-bares-e-das-cervejarias-artesanais-do-estado-do-rio-de-janeiro/

    Últimas